quinta-feira, outubro 26, 2006

CAROS LEITORES, OBRIGADO!

Iniciamos nossa matéria de hoje, com a introdução que usamos desde que criamos a coluna “Ponto de Vista”, ou seja, com a expressão respeitosa que temos para com vocês: “Caros Leitores”.
Já respondendo o porque das indagações a respeito, informamos que trata-se de um agradecimento profundo pelo carinho que recebemos, “caros Leitores”, que ao abrirem nosso Botija Parda, procuram pela página que estampa o Ponto de Vista, do qual temos o maior carinho, pois com ele, comunicamo-nos com aqueles que são o motivo principal, e, que nos incentivam, através de suas críticas construtivas, a continuarmos empenhados em mantê-los sempre atualizados com a nossa vivência nesta terra querida, dos tempos idos de nossa infância, cujo teor envolve casos políticos, sociais, históricos e acontecimentos atuais que merecem um destaque especial, com nosso Ponto de Vista a respeito, dos quais somos responsáveis absolutos de tudo que narramos.
Este agradecimento especial é para vocês, caros Leitores, única e exclusivamente para vocês, que dando-nos toda credibilidade, comunicam-se conosco, via e-mails, telefonemas, contatos pessoais, recados de amigos, tecendo comentários a respeito daquilo que inserimos como a matéria da semana.
Credibilidade. O principal motivo que um comentarista, um formador de opiniões, um jornalista, um homem do povo, um homem que leva à uma comunidade, tudo aquilo que ela necessita ter ciência, conhecimento, estar a par do dia a dia, não questionando fonte informativa que nos levou a tecer comentários pelo fato de nossa pessoa, conforme nos consta, ser possuidora de “credibilidade” total perante a sociedade, tanto pela criação que tivemos, como por nossa conduta pessoal, como pela nossa forma inatingível de atos que venham a denegrir a nossa pessoa, e, principalmente da família que constituímos em nossa vida.
Caros Leitores, obrigado. Muito obrigado mesmo, por tanto carinho, amizade e credibilidade que nos dedicam.
Por que chegamos a este ponto, muita das vezes nos perguntamos.
Mergulhando no tempo, lá atrás, crianças que éramos, já tínhamos por princípio cumprir com nossos deveres e obrigações. Em nossa juventude, procuramos sempre nos pautar no caminho do bem, dado o exemplo que tivemos de nossos genitores. Com nossa maturidade, constituímos família, vindo a sermos felizes na criação de nossos filhos. Hoje, apesar de termos o direito de desfrutarmos a vida, pelo dever cumprido, procuramos, pelo contrário, lutar por ela, estar sempre em atividades, atualizados, atualizando aqueles que nos prestigiam com a preciosa leitura de nossas matérias. Mantermos na ativa, lutando por nossa Araguari que nos abraça e abriga, retribuindo aquilo que recebemos através de trabalho, muito trabalho em prol de seu crescimento. Para que continue a proporcionar aos nossos filhos, netos, gerações vindouras, aquilo de que necessitam e possam a vir necessitar, não sendo necessário se deslocarem para alhures em busca de saber e sobrevivência.
No jornalismo, nos iniciamos em 07 de outubro de 2000, quando ao lermos o jornal Diário de Araguari de 05 de outubro, fizemos nosso primeiro Ponto de Vista, comentando o mesmo na edição n° 1585 do referido jornal.
Deste comentário, convidados fomos pelo próprio jornal, a continuarmos, dado a repercussão havida com aquilo que expusemos nossa opinião, surgindo assim a coluna “Ponto de Vista”.
Afif Rade, então proprietário da Gazeta do Triângulo, passava por necessidade de uma pessoa que o ajudasse na redação do mesmo, e, nós, como colaboradores, passamos a coluna Ponto de Vista para ela, onde permanecemos por algum tempo.
Em 15 de novembro de 2002, a convite do Dr. Cláudio Henrique Levi Domingos, viemos para o Botija Parda, com nosso primeiro Ponto de Vista nele redigido com o título de “Araguari Coragem”, matéria política, valorizando a mulher araguarina.
Estamos aqui até hoje, caros Leitores, escrevendo, contando estórias e vivenciando a história de nossa vida, vida vivida, vida sofrida, vida alegre, vida de lutas, vida de vitórias, vida de derrotas, vida que nos orgulhamos de ter tido, e, aqui estarmos com vocês, desfrutando da credibilidade que nos depositam.
No dia 07 deste mês, completamos 6 anos de jornalismo. Nestes 6 anos, procuramos sempre a verdade, lutamos por ela. Narramos tudo aquilo que tivemos e temos ciência. Matérias históricas tecemos, com 6 Devaneios, onde passeamos no tempo e no espaço, narrando coisas e fatos acontecidos e que vivemos em Araguari desde 1950. Escrevemos “Cigarro, um mal necessário”, matéria que relata o fato de termos após 41 anos de fumantes que éramos, largado o vício que hoje nos envergonha de tê-lo sido. “Drogas lícitas” também foi outra matéria que marcou nossa carreira, pois com ela, também conseguimos o fato de colaborar com pessoas dependentes do álcool. Narramos a vida de várias pessoas importantes de nossa terra. Escrevemos sobre o Piçarrão, o Grupo Escolar Raul Soares, o Colégio Estadual Professor Antônio Marques, sobre Araguarinos no poder, Datas comemorativas, sobre Exemplo de Vida, o Bicho Homem, o Trânsito, Fenicafé, Silêncio, bendito silêncio, As pedras do caminho, discutimos a respeito de coisas que a cidade necessita, comentamos sobre política e os políticos, homenageamos pessoas várias, tanto que estão entre nós como que já partiram. Debatemos, criticamos com veemência tudo aquilo que necessitava de ser criticado, enfim, tantas, mas tantas matérias sob a coluna Ponto de Vista, que nos levaram a sermos premiados com o título de “Colunista histórico, político, econômico e social” por 3 anos seguidos, com o Troféu Realce, com homenagem da OAB, 47ª subseção, da qual somos filiados, com o troféu Gazeta do Triângulo, como Persona 2004 do jornal Botija Parda, com o Título de Cidadão Honorário de Araguari em 1998, com o título de Amigo da Polícia Militar. Recebemos prêmios das mãos de autoridades várias, alvos de nossas críticas, tanto construtivas , quanto severas e recriminadoras, dentre elas, do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, do Senhor Deputado Estadual, Marlos Fernandes, além de ilustres cidadãos em ocasiões diversas.
Possuímos mais de 500 matérias, Pontos de Vista que guardam, após revividas, a nossa história, a nossa política, as nossas opiniões pessoais das quais nos orgulhamos, redigidas nestes 6 anos de atividades jornalísticas.
Nosso particular amigo, homem do qual nos orgulhamos de termos sido um dente na enorme engrenagem que movia a máquina que foi seu governo, o brilhante e ilustre advogado, Dr. Neiton de Paiva Neves, ex-Prefeito Municipal de Araguari, de 1983 a 1988, sendo hoje, Diretor da Faculdade de Direito da UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos, leitor de nossa coluna, convenceu-nos a editarmos um livro, livro este contendo a esssência de nossa vivência em Araguari. Partindo dele tamanha responsabilidade a nós imposta, estamos preparando o referido livro, cujo título já antecipamos a vocês, caros Leitores, “Tempos vividos”, que terá o prefácio do caro e ilustre amigo, e, será dedicado a vocês, caros Leitores, que tanto nos prestigiam e nos enriquecem.
Orgulhamo-nos de sermos possuidores da amizade de vocês, do carinho de vocês, da credibilidade de vocês. Nenhuma riqueza é maior do que esta para quem se dedica ao jornalismo.
Felizes ficamos quando abrimos nosso site na Internet, no qual publicamos as matérias contidas nos Pontos de Vista de nossa coluna, o que vem a tornar-nos mais responsáveis por aquilo que fazemos, constatando o número de visitantes leitores aumentando gradativamente, pois sabemos estarmos no mundo, via tecnologia.
Assim, caros Leitores, retribuímos tudo aquilo que de vocês recebemos, através deste Ponto de Vista, “Caros Leitores, obrigado”, esperando para o futuro, continuarmos com o mesmo prestígio e credibilidade que nos dedicam hoje.
Nosso abraço especial e carinhoso ao nosso jornal “Botija Parda”, através de seu diretor, Dr. Cláudio Henrique Levi Domingos, pelo trigésimo sétimo aniversário de fundação ocorrido dia 19 de outubro passado. Dr. Cláudio, herdou a responsabilidade da direção do mesmo, fundado que foi pelo seu pai, saudoso Dr. João Domingos, em 19 de outubro de 1969, com seu falecimento, em 1995. Continua dentro de seu estilo analítico, político, econômico, social, informando com toda seriedade que o tradicionalizou. Leitores por todos os países, hoje o acessam via Internet através do site, www.botijaparda.com.br, acompanhando a vida de nossa terra.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

quinta-feira, outubro 19, 2006

E A HOMENAGEM ?

Caros Leitores.
Na administração passada, sendo Prefeito o mesmo atual, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, o então Vereador, particular amigo, Gilmar Cabral, o qual costuma chamar-nos de “padrinho”, pela antiga amizade entre nós (inclusive em período de trabalho conjunto em administrações passadas), de tanto ler as matérias nossas a respeito da Cia. Prada de Eletricidade, relatando detalhes da mesma, desde sua vinda para Araguari, em 1913, quando manteve a denominação social de Empresa Força e Luz, tendo alterado a mesma somente em 1916, permanecendo até 16 de outubro de 1973, data em que foi encampada pela Eletrobrás, e, seu acervo transferido em ato contínuo para a então CEMIG – Centrais Elétricas de Minas Gerais, hoje com a mesma sigla, CEMIG, porém com a denominação social alterada para Cia. Energética de Minas Gerais, veio o Vereador em pauta requerer o seguinte que assim esboçamos:
“Considerando os excelentes serviços prestados à comunidade araguarina, no decorrer de décadas, serviços estes enriquecido de detalhes de relevância para o desenvolvimento de Araguari, conforme narra o colunista e historiador, Antonio Fernando Peron Erbetta, em sua coluna “Ponto de Vista”, inserida no jornal Botija Parda, e, para que o nome de tão significativa empresa não caia no esquecimento total da população no decorrer dos anos vindouros, requeiro do Prefeito Municipal, após apreciação do Plenário desta Egrégia e Centenária Câmara Municipal (expressão criada pelo saudoso Vereador, Abdala Mameri), seja prestada uma homenagem a Cia. Prada de Eletricidade, através de um monumento a ser construído em uma das avenidas de nossa cidade, perpetuando assim tão significativo nome para as gerações vindouras”.
Muito bem caros Leitores, o requerimento foi aprovado por unanimidade, sendo de imediato enviado para homologação a ser feita pelo então Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, que de imediato aprovou e determinou o então Secretário Luciano Rosa, hoje nesta segunda gestão do Senhor Prefeito, Vereador de sua base, que simplesmente, por falta de tempo, ou por excesso de serviço, ou por motivos outros, NÃO deu andamento na construção do obelisco para portar a placa alusiva à homenagem.
O tempo passou, veio a segunda gestão do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, e, nela, houve a transação imobiliária, com a Prefeitura Municipal, adquirindo da CEMIG – Cia. Energética de Minas Gerais, o imóvel onde funcionou a Empresa Força e Luz de Araguari, posteriormente com a denominação alterada para Cia. Prada de Eletricidade, e finalmente esta última, que recebeu da Eletrobrás, todo o acervo da mesma.
Ora, tal fato foi simplesmente aplaudido pela população, pois quando do governo do Dr. Milton de Lima Filho, estávamos negociando tal imóvel, só não conseguindo o intento, pelo fato do Dr. Milton de Lima haver adquirido o prédio da Rede Ferroviária Federal, o hoje “Palácio dos Ferroviários”, e ter iniciado a reforma do mesmo com a recuperação de toda a cobertura de telhas francesas, vindas de Versalhes.
Mas, voltemos ao prédio da Prada, vamos assim chama-lo, por uma questão de ética, lembranças queridas, lembranças de muito trabalho braçal pela falta da tecnologia de hoje, pelo sacrifício de homens na árdua luta para modernizar nossa cidade com a energia elétrica.
Mediante tal aquisição, passamos a redigir Pontos de Vista, sugerindo ao Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, que restaurasse o grande patrimônio, tombado Histórico e Cultural de Araguari, e nele implantasse atividades que trouxessem para a rua Dr. Afrânio, aquele movimento que a Prada trazia, em virtude do vai e vem de pessoas que nela transitavam diariamente em busca de informações, reclamações, pedidos de ligações, pedidos de desligações, pagamento de contas de energia (feitas exclusivamente no caixa da Prada), o que gerava um movimento tremendo para as lojas da rua, como também ajudava o trânsito de pessoas, o Banco Hipotecário e Agrícola de Minas Gerais que funcionava na esquina da Dr. Afrânio com a Quinca Mariano, onde hoje é o centro de Hemodiálise.
Sugerimos na época, assim como sugerimos hoje, que se recupere o prédio com urgência, evitando uma deteriorização ainda maior tanto pelo abandono, como pela ação de vândalos e pela ação do tempo que a nada perdoa.
Com o prédio recuperado, seja nele instalado por exemplo, serviço de identificação de pessoas, um posto policial com viaturas e policiais de plantão, um posto de socorros urgentes, com uma ambulância do Corpo de Bombeiros no local, enfim, atividades que proporcionem a ida e vinda de cidadãos naquela via pública, trazendo de volta o movimento comercial outrora existente.
Mas como a homenagem proposta pelo ex-Vereador, Gilmar Cabral, aprovada pelo ex-Prefeito e atual Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, ficou no esquecimento, vamos dizer assim, nas gavetas do Secretário, olvidadas pelo mandatário máximo, ficaram também nossas sugestões, talvez até como dissemos anteriormente, excesso de serviços.
Assim sendo, para que seja cumprido o requerimento do nosso amigo e “afilhado”, hoje homem da imprensa oficial da Prefeitura, Gilmar Cabral, reiteramos nossos pedidos e sugestões, Senhor Alcaide, incluindo ainda, para que também não fiquem no esquecimento e sejam lembradas pelas gerações vindouras, a homenagem sugerida de que o prédio da Prada, hoje Patrimônio Histórico e Cultural de Araguari, receba o nome de “Edifício Cia. Prada de Eletricidade”, dispensando o obelisco a ser construído, sendo usado o melhor local para a tão esperada homenagem, e, ainda, que seja dado a cada dependência do imóvel, o nome dos homens que ela dirigiram e não se encontram entre nós, como Dr. Galli; Sr. Cataplan; Sr. Fernando Mistrorrigo; Engenheiro Paulo Meyer Müller; Sr. Constantino Stocco; Sr. Julio Erbetta (nosso saudoso pai) e Sr. Ney Montes Pinto. Seja também instalado um painel com as fotos e os nomes de seus funcionários, tantos os falecidos, como os que se encontram entre nós, como, Sr. José Florêncio; Sr. Sílvio Garcia; Sr. Pedro Teixeira; Sr. Nelson Bertarini; Sr. Victor Rodrigues; Sr. Joaquim dos Reis Sobrinho; Sr. Déo Garcia; Sr. Juventino Bernardes Coelho; Sr. José Rodovalho; Sr. João Fernandes Belém: Sr. João Leite; Sr. Laudivino Inácio; Sr. Eduardo Perdiz: Sr. Walterson Pazetta, todos de saudosas memórias, enfim, uma gama de homens que de si tudo deram para a Cia. Prada de Eletricidade, e dela receberam suas sobrevivências, suas subsistências, criaram suas famílias, deixaram uma marca indelével na história de nossa querida Araguari.
Conversamos isto como o Secretário de Governo, senhor Jair José Ferreira, e o mesmo, nos sugeriu fazermos uma carta, um ofício ao Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, relatando os fatos e reiterando nossas sugestões.
Resolvemos então, fazermos este Ponto de Vista especial, para com ele, não só cobrarmos o requerimento do ex-Vereador, Gilmar Cabral, aprovado pela Câmara, homologado e determinado o cumprimento do mesmo, e, nada, mas nada mesmo, ter sido feito até o presente momento.
Segue assim, não uma carta, não um ofício nosso ao Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, mas de público, um Ponto de Vista, uma matéria exclusiva cobrando tão significativa homenagem, para que não tenhamos mais que questionar aquilo que homologado não foi feito.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

sábado, outubro 07, 2006

OBRIGADO PREFEITO

Caros Leitores.

Estamos escrevendo este Ponto de Vista justamente as 16 h15 minutos do dia 02 de outubro de 2006. São passadas algumas horas dos resultados finais das eleições de 2006, que elegeram nossos Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e que deixou em aberto, para posterior disputa em 29 deste, quem será o Presidente da República Federativa do Brasil para mais um período de quatro anos.
Não iremos aqui dizer que estamos decepcionados, magoados, tristes, derrotados, com o fato de nosso candidato a Deputado Federal, candidato único e legítimo filho de Araguari, Justino Carvalho Neto, que se dedicou ao máximo para sua eleição, cercado do apoio total e irrestrito da massa consciente araguarina, não ter conseguido número suficiente de votos para a sua eleição, para ocupar uma Cadeira no Congresso Nacional.
Iremos, muito pelo contrário, agradecer penhoradamente ao homem que gerencia nossa cidade. Ao homem que ocupa o cargo máximo de responsabilidade de Araguari. Ao homem que desfrutou até o presente momento, da preferência do povo araguarino, dado um senso de responsabilidade que o levou à reeleição ao cargo de Prefeito Municipal de Araguari. Ao homem que “por amor a Araguari”, por gostar tanto da terra que o adota, lançou e apoiou as candidaturas a Deputados Federais, de três elementos ligados à sua pessoa, ao seu governo, à cúpula governamental, para talvez assim garantir algum futuro em sua vida política que está se extinguindo em dezembro de 2008.
Agradecemos ao Senhor, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, o amor extremo dedicado aos araguarinos, não seus conterrâneos, uma vez ser V. Excia., de Cascalho Rico, mas aos que confiaram em sua pessoa para reger esta orquestra que se chama Araguari pela segunda vez consecutiva.
Agradecemos ao Senhor, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, Prefeito reeleito de nossa querida terra, a ganância que possui pelo Poder, uma vez o seu já estar no término, e o egoísmo do qual é possuidor, necessita urgentemente de uma pessoa que possa vir a ser apoiada em sua candidatura para o cargo que investe atualmente, dando continuidade ao seu mando exclusivo nos destinos de Araguari.
Agradecemos ao Senhor, Senhor Prefeito, por ter lançado, apoiado e trabalhado as pessoas de dois ex-secretários de Governo, Professor Marcos Roberto, e, o radialista Marcos Antônio Farias, e o Vereador de sua base, Antônio Rodrigues Tosta, o “Tiboca”, que juntos, conseguiram açambarcar, nada mais, nada menos, dentro da cidade, 14.766 votos, o que seriam suficientes para a eleição de nosso Justino Carvalho Neto, que há três anos atrás, convidou V. Excia., a ser o coordenador de sua campanha para a Câmara Federal, que hoje poderia estar com ele ocupando uma cadeira vazia há mais de 10 anos.
É uma lástima Senhor Prefeito, é uma lástima que o Senhor tenha subestimado a garra, a determinação, a coragem deste jovem idealista, filho legítimo de nossa terra, neto de políticos eminentes e que muito fizeram por esta terra que hoje o Senhor governa, e, que se tivesse aceito tal incumbência, estaria com seu futuro político totalmente garantido para o resto de sua vida. Ele vem a ser neto de Theodoreto Veloso de Carvalho, cuja memória é inesquecível e memorável pelo que realizou por esta terra que está em suas mãos temporariamente, Senhor Prefeito. Ele é neto também de Justino Carvalho. Famílias Quinca Mariano, Tertuliano Goulart. São famílias importantes que o Senhor desprezou, Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim. São as famílias que construíram nossa cidade, e, que agora estão aí, com seu descendente mais novo, repleto de esperanças, repleto de amizades, repleto de disposição para transformar nossa querida Araguari em uma metrópole de respeito. É realmente de se lastimar o papel que o Senhor desempenhou em toda campanha. Também pudera, para se manter no cargo em que se encontra, ficou a dever favores a gregos e troianos. Está pagando caro pelo que fez.
E agora Senhor Prefeito ? E agora ? O que fazer ?
Temos aí um córrego para terminar sua canalização, cobertura e transformação em avenida. Temos uma estação de tratamentos de esgoto do fétido, podre córrego Brejo Alegre que despeja seus dejetos (não mais água) no rio Jordão que também está morrendo. Temos aí um hospital municipal, um grande e ocioso elefante branco necessitando entrar em funcionamento para atender aos necessitados com urgência.
A quem o Senhor irá pedir ajuda ?
Aos três candidatos derrotados que o Senhor lançou, apoiou e viu rolar água abaixo as esperanças alimentadas (mesmo inexistentes) ?
Qual a força que eles possuem ? Onde está a influência de cada um junto aos governantes ? Significam alguma coisa para a cidade ? Possuem votos que possam lhes garantir a Prefeitura e seu futuro Senhor Prefeito ?
Sinceramente, desta vez o Senhor deu com os burros n´água. Está em um beco sem saída. Não possui um nome sequer para gritar por socorro. Não possui um único membro do governo que possa vir a almejar um lugar de candidato a candidato a Prefeito Municipal nas próximas eleições. O Senhor está de pés e mãos atados, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim.
Bem sabe o Senhor e seus correligionários que nos empenhamos bastante para um final feliz nestas eleições. Bem sabe o Senhor o quanto lutamos, tentamos fazê-lo ver, enxergar a situação catastrófica que Araguari iria ficar se viesse a acontecer o que aconteceu. Outras pessoas participaram das tentativas vãs, pessoas de seu relacionamento, do seu meio. Enxergaram mais que o Senhor. Mas tudo em vão.
Temos uma sugestão a fazer Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, sugestão que deverá ser levada em consideração, uma vez não ser palavras ao vento. Vamos fazê-la. Pense bastante a respeito e leve-a em frente. É a seguinte:
O Doutor Bonifácio Andrada, Reitor licenciado da UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos, mais uma vez foi eleito a Deputado Federal. Em Araguari, foi apoiado pela ACIA – Associação Comercial Industrial de Araguari, pela CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Araguari, por entidades de classe e clubes de serviço. A campanha encetada com a liderança da ACIA, teve como slogan, “Queremos um Deputado AQUI”. Ele está AQUI. E agora ? Ele já chegou em Araguari eleito. Obteve em nossa cidade, nada mais, nada menos que 9.352 votos. Praticamente o dobro dos das últimas eleições. Assim sendo, ele tornou-se o Deputado Majoritário em nossa cidade. Aliás, o único. Logo, por que o Senhor, Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, não faz uma reunião com todos aqueles que o apoiaram, e desta reunião, faça os pedidos mais emergentes, urgentes, urgentíssimos que Araguari necessita, e, se Justino Carvalho lograsse ter sido eleito estaria fazendo.
Vamos lá Senhor Prefeito, vamos lá Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, vamos reivindicar verbas e mais verbas através do Deputado Federal, Bonifácio Andrada, para a montagem do Hospital Municipal, com equipamentos modernos para seu funcionamento. Este, temos certeza absoluta, ele, o Deputado Bonifácio Andrada não irá negar, ainda mais se o Senhor cedê-lo para hospital escola, em convênio com a UNIPAC. Ah, será o mais bem montado e completo hospital da região; vamos reivindicar verbas para o término da cobertura e saneamento do Córrego Brejo Alegre, terminando com o sofrimento do povo araguarino e mudando o visual da cidade; vamos lá Senhor Prefeito, vamos juntos às entidades reivindicar verbas para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no término do Córrego Brejo Alegre, purificando suas águas para que deságüem no Rio Jordão limpas dos dejetos humanos dos esgotos da cidade. Estas reivindicações serão apenas algumas de tantas que o Justino já tinha em pauta para nossa terra. Não seria necessário suas reivindicações. Agora, agora lutem com aqueles que foram contra o apoio ao Justino a Deputado Federal, lutem por elas.
Será que o Senhor dá conta do recado Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim ? Será que o Senhor somando com as entidades citadas darão conta do recado ? Em nossa opinião, em nosso Ponto de Vista, é óbvio que não. Não terão forças para isto.
O Justino Carvalho o daria se tivesse logrado êxito em sua campanha e não tivesse sido traído até por V. Excia., Senhor Prefeito.
Quanta coisa o Senhor jogou fora Senhor Prefeito. Quanta coisa poderia fazer e não o vai pela sua teimosia. Sua fidelidade àqueles que o ajudaram a sair das enrascadas em que se meteu em suas campanhas eleitorais.
Com Justino Carvalho agora é tarde.
Talvez com seus correligionários o Senhor consiga alguma coisa. Isto se eles tiverem alguma expressão política.
Para as próximas eleições de Prefeito Municipal, o Senhor pode descer do pedestal em que se encontra porque não terá condições de colocar alguém do seu time no lugar.
Araguari já tem um novo líder. Ele se chama JUSTINO CARVALHO NETO. O futuro de nossa terra está em suas mãos.
O Senhor jogou fora uma grande chance, Senhor Prefeito.
Agora é tarde.
Obrigado Prefeito ! Obrigado por colocar pedras nos caminhos de nossa terra. Que pena.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.