quarta-feira, janeiro 07, 2009

Comentários de Ilustres Araguarinos

Caros Leitores,

Dr. Neiton de Paiva Neves, advogado, ex-Predeito de Araguari, Diretor da Faculdade de Direito da UNIPAC - Universidade Presidente Antônio Carlos, relembrado no comentário de Carlos Wanez sobre seus programas nas rádios de Araguari, que publicamos anteriormente, nos enviou a seguinte mensagem comentando a respeito das lembranças:

"Caro Peron.

Acabo de ler o texto do Wanes.

Lembro-me perfeitamente dos programas que, ainda estudantes, juntos fizemos nas emissoras de rádio locais. Foi uma rica experiência, que me possibilitou aprender bastante. Foi um parceiro e tanto.

Ele sim, inteligente, bem humorado, culto. Tínhamos uma grande audiência e os programas dominicais eram aguardados e muito comentados. Eram ágeis, alegres, falávamos sobre assuntos diversos e tinha muita música. E comentários sobre questões mais sérias e de interesse da classe estudantil e da comunidade. Acho que demos uma boa contribuição aos colegas de então. Aliás, o movimento estudantil era muito dinâmico e participativo.

O Wanes descreveu como era a coisa com detalhes que me reavivaram a memória, agradável e saudosamente. Sempre que nos encontramos ele me pergunta se não tenho pelo menos um dos programas gravados.

Infelizmente, não tenho. Temos de nos contentar com as nossas lembranças e as dos colegas que partilharam conosco aquela etapa fantástica de nossas vidas que, acredito nos ajudou e nos embasou para viver novas fases, para nós tão significativas quanto e cada qual ao seu tempo, que já vivemos e ainda viveremos, espero.

Também, em outro estágio dos programas estudantis, chegou a participar comigo a boa amiga Jane Godoy, hoje também Evangelista (casada com o Jair) e jornalista conceituada em Brasília, onde reside e atua com sua reconhecida e admirada competência.

Enfim, são fatos de um passado do qual nos recordamos com alegria e saudade e nos é muito precioso. De um passado que nos impulsionou e nos serviu de base e sustentação para seguir em frente com nossas vidas pessoais e profissionais. E aqueles que habitam esse passado são amigos eternos, residem em nosso presente e estarão em nosso futuro, seja qual e de que forma for.

Você é um deles.

Abraço.

Neiton"

É uma satisfação para o Blog Ponto de Vista ver em seu espaço pessoas e lembranças como estas, o que enriquece o seu conteúdo e reafirma o propósito de ser um ponto de encontro dos araguarinos.

Nenhum comentário: