quinta-feira, outubro 26, 2006

CAROS LEITORES, OBRIGADO!

Iniciamos nossa matéria de hoje, com a introdução que usamos desde que criamos a coluna “Ponto de Vista”, ou seja, com a expressão respeitosa que temos para com vocês: “Caros Leitores”.
Já respondendo o porque das indagações a respeito, informamos que trata-se de um agradecimento profundo pelo carinho que recebemos, “caros Leitores”, que ao abrirem nosso Botija Parda, procuram pela página que estampa o Ponto de Vista, do qual temos o maior carinho, pois com ele, comunicamo-nos com aqueles que são o motivo principal, e, que nos incentivam, através de suas críticas construtivas, a continuarmos empenhados em mantê-los sempre atualizados com a nossa vivência nesta terra querida, dos tempos idos de nossa infância, cujo teor envolve casos políticos, sociais, históricos e acontecimentos atuais que merecem um destaque especial, com nosso Ponto de Vista a respeito, dos quais somos responsáveis absolutos de tudo que narramos.
Este agradecimento especial é para vocês, caros Leitores, única e exclusivamente para vocês, que dando-nos toda credibilidade, comunicam-se conosco, via e-mails, telefonemas, contatos pessoais, recados de amigos, tecendo comentários a respeito daquilo que inserimos como a matéria da semana.
Credibilidade. O principal motivo que um comentarista, um formador de opiniões, um jornalista, um homem do povo, um homem que leva à uma comunidade, tudo aquilo que ela necessita ter ciência, conhecimento, estar a par do dia a dia, não questionando fonte informativa que nos levou a tecer comentários pelo fato de nossa pessoa, conforme nos consta, ser possuidora de “credibilidade” total perante a sociedade, tanto pela criação que tivemos, como por nossa conduta pessoal, como pela nossa forma inatingível de atos que venham a denegrir a nossa pessoa, e, principalmente da família que constituímos em nossa vida.
Caros Leitores, obrigado. Muito obrigado mesmo, por tanto carinho, amizade e credibilidade que nos dedicam.
Por que chegamos a este ponto, muita das vezes nos perguntamos.
Mergulhando no tempo, lá atrás, crianças que éramos, já tínhamos por princípio cumprir com nossos deveres e obrigações. Em nossa juventude, procuramos sempre nos pautar no caminho do bem, dado o exemplo que tivemos de nossos genitores. Com nossa maturidade, constituímos família, vindo a sermos felizes na criação de nossos filhos. Hoje, apesar de termos o direito de desfrutarmos a vida, pelo dever cumprido, procuramos, pelo contrário, lutar por ela, estar sempre em atividades, atualizados, atualizando aqueles que nos prestigiam com a preciosa leitura de nossas matérias. Mantermos na ativa, lutando por nossa Araguari que nos abraça e abriga, retribuindo aquilo que recebemos através de trabalho, muito trabalho em prol de seu crescimento. Para que continue a proporcionar aos nossos filhos, netos, gerações vindouras, aquilo de que necessitam e possam a vir necessitar, não sendo necessário se deslocarem para alhures em busca de saber e sobrevivência.
No jornalismo, nos iniciamos em 07 de outubro de 2000, quando ao lermos o jornal Diário de Araguari de 05 de outubro, fizemos nosso primeiro Ponto de Vista, comentando o mesmo na edição n° 1585 do referido jornal.
Deste comentário, convidados fomos pelo próprio jornal, a continuarmos, dado a repercussão havida com aquilo que expusemos nossa opinião, surgindo assim a coluna “Ponto de Vista”.
Afif Rade, então proprietário da Gazeta do Triângulo, passava por necessidade de uma pessoa que o ajudasse na redação do mesmo, e, nós, como colaboradores, passamos a coluna Ponto de Vista para ela, onde permanecemos por algum tempo.
Em 15 de novembro de 2002, a convite do Dr. Cláudio Henrique Levi Domingos, viemos para o Botija Parda, com nosso primeiro Ponto de Vista nele redigido com o título de “Araguari Coragem”, matéria política, valorizando a mulher araguarina.
Estamos aqui até hoje, caros Leitores, escrevendo, contando estórias e vivenciando a história de nossa vida, vida vivida, vida sofrida, vida alegre, vida de lutas, vida de vitórias, vida de derrotas, vida que nos orgulhamos de ter tido, e, aqui estarmos com vocês, desfrutando da credibilidade que nos depositam.
No dia 07 deste mês, completamos 6 anos de jornalismo. Nestes 6 anos, procuramos sempre a verdade, lutamos por ela. Narramos tudo aquilo que tivemos e temos ciência. Matérias históricas tecemos, com 6 Devaneios, onde passeamos no tempo e no espaço, narrando coisas e fatos acontecidos e que vivemos em Araguari desde 1950. Escrevemos “Cigarro, um mal necessário”, matéria que relata o fato de termos após 41 anos de fumantes que éramos, largado o vício que hoje nos envergonha de tê-lo sido. “Drogas lícitas” também foi outra matéria que marcou nossa carreira, pois com ela, também conseguimos o fato de colaborar com pessoas dependentes do álcool. Narramos a vida de várias pessoas importantes de nossa terra. Escrevemos sobre o Piçarrão, o Grupo Escolar Raul Soares, o Colégio Estadual Professor Antônio Marques, sobre Araguarinos no poder, Datas comemorativas, sobre Exemplo de Vida, o Bicho Homem, o Trânsito, Fenicafé, Silêncio, bendito silêncio, As pedras do caminho, discutimos a respeito de coisas que a cidade necessita, comentamos sobre política e os políticos, homenageamos pessoas várias, tanto que estão entre nós como que já partiram. Debatemos, criticamos com veemência tudo aquilo que necessitava de ser criticado, enfim, tantas, mas tantas matérias sob a coluna Ponto de Vista, que nos levaram a sermos premiados com o título de “Colunista histórico, político, econômico e social” por 3 anos seguidos, com o Troféu Realce, com homenagem da OAB, 47ª subseção, da qual somos filiados, com o troféu Gazeta do Triângulo, como Persona 2004 do jornal Botija Parda, com o Título de Cidadão Honorário de Araguari em 1998, com o título de Amigo da Polícia Militar. Recebemos prêmios das mãos de autoridades várias, alvos de nossas críticas, tanto construtivas , quanto severas e recriminadoras, dentre elas, do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, do Senhor Deputado Estadual, Marlos Fernandes, além de ilustres cidadãos em ocasiões diversas.
Possuímos mais de 500 matérias, Pontos de Vista que guardam, após revividas, a nossa história, a nossa política, as nossas opiniões pessoais das quais nos orgulhamos, redigidas nestes 6 anos de atividades jornalísticas.
Nosso particular amigo, homem do qual nos orgulhamos de termos sido um dente na enorme engrenagem que movia a máquina que foi seu governo, o brilhante e ilustre advogado, Dr. Neiton de Paiva Neves, ex-Prefeito Municipal de Araguari, de 1983 a 1988, sendo hoje, Diretor da Faculdade de Direito da UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos, leitor de nossa coluna, convenceu-nos a editarmos um livro, livro este contendo a esssência de nossa vivência em Araguari. Partindo dele tamanha responsabilidade a nós imposta, estamos preparando o referido livro, cujo título já antecipamos a vocês, caros Leitores, “Tempos vividos”, que terá o prefácio do caro e ilustre amigo, e, será dedicado a vocês, caros Leitores, que tanto nos prestigiam e nos enriquecem.
Orgulhamo-nos de sermos possuidores da amizade de vocês, do carinho de vocês, da credibilidade de vocês. Nenhuma riqueza é maior do que esta para quem se dedica ao jornalismo.
Felizes ficamos quando abrimos nosso site na Internet, no qual publicamos as matérias contidas nos Pontos de Vista de nossa coluna, o que vem a tornar-nos mais responsáveis por aquilo que fazemos, constatando o número de visitantes leitores aumentando gradativamente, pois sabemos estarmos no mundo, via tecnologia.
Assim, caros Leitores, retribuímos tudo aquilo que de vocês recebemos, através deste Ponto de Vista, “Caros Leitores, obrigado”, esperando para o futuro, continuarmos com o mesmo prestígio e credibilidade que nos dedicam hoje.
Nosso abraço especial e carinhoso ao nosso jornal “Botija Parda”, através de seu diretor, Dr. Cláudio Henrique Levi Domingos, pelo trigésimo sétimo aniversário de fundação ocorrido dia 19 de outubro passado. Dr. Cláudio, herdou a responsabilidade da direção do mesmo, fundado que foi pelo seu pai, saudoso Dr. João Domingos, em 19 de outubro de 1969, com seu falecimento, em 1995. Continua dentro de seu estilo analítico, político, econômico, social, informando com toda seriedade que o tradicionalizou. Leitores por todos os países, hoje o acessam via Internet através do site, www.botijaparda.com.br, acompanhando a vida de nossa terra.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário: