sexta-feira, dezembro 28, 2012

70 anos



28 de Dezembro de 2012, hoje Antônio Fernando Peron Erbetta, o Peron, estaria completando 70 anos.

Foram 66 anos em que conviveu com seus familiares e amigos, participando da comunidade araguarina retratada em suas matérias.

Nesta oportunidade faremos menção a uma delas, "Que Tristeza" (clique aqui para ler) ,  onde no ano de 2008 Peron propunha o aproveitamento do prédio situado à rua Dr. Afrânio, n° 178, onde funcionou a extinta Cia. Prada de Eletricidade até 1973, quando a mesma foi encampada pela Eletrobrás que a passou para a CEMIG, funcionando a mesma no local até 1996.

Felizmente, neste ano de 2012, o prédio foi restaurado através da Prefeitura Municipal de Araguari e está sendo utilizado pela Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) como a nova sede do Museu Histórico “Dr. Calil Porto”, enriquecendo o patrimônio histórico e cultural da cidade e região como pode ser visto na reportagem da Gazeta do Triangulo - 27/09/12.

"Que Alegria", certamente essa conquista da cidade estaria sendo comemorada pelo Peron, o que nos traz as alegres lembranças do seu convívio entre nós. Por isso não poderíamos deixar de destacar esta data, quando com gratidão celebramos os 70 anos de nascimento do Peron Erbetta.

Um Araguarino de Coração

 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Keep on writing, great job!

My web site; todoserbia

Regina disse...

Boa Tarde.
Meu nome é Regina Stela e amei seu blog, por encontrar aqui o início da minha família. Atualmente, estou escrevendo um livro que tem seu início em Araguari e Goias. A internet nem sempre oferece os detalhes que procuramos. Gostaria de ter em mãos, um documentário sobre a vida de Araguari de 1872 a 1908, ou mais. Como era a cidade, os costumes e outras coisas de interesse para uma biografia de família. Minha bisavó chamava Carolina Pires e minha avó Auristela Pires (após o casamento passou a se chamar Auristela Pires Estillac Leal). Espero poder contar com sua ajuda, em qualquer aspecto que seja.
Obrigada
Regina Stela Stilac Rocha
e-mail: regina_stella_gigi@hotmail.com

Regina disse...

Meus sentimentos.
Não tinha me dado conta de seu falecimento e escrevi uma mensagem, por entender que era uma pessoa inteligente e um grande profissional.
Desculpem, foi uma falha minha não ter pesquisado mais o blog.
Sinto muito e saibam que ele, de hoje em diante, sempre estará em minhas orações, junto com meus familiares que já se foram e que eram da mesma região. Perdi a mamãe faz pouco tempo e ela teve sua infância na querida Araguari.
Boa Noite
Regina Stela Stilac