sábado, outubro 07, 2006

OBRIGADO PREFEITO

Caros Leitores.

Estamos escrevendo este Ponto de Vista justamente as 16 h15 minutos do dia 02 de outubro de 2006. São passadas algumas horas dos resultados finais das eleições de 2006, que elegeram nossos Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e que deixou em aberto, para posterior disputa em 29 deste, quem será o Presidente da República Federativa do Brasil para mais um período de quatro anos.
Não iremos aqui dizer que estamos decepcionados, magoados, tristes, derrotados, com o fato de nosso candidato a Deputado Federal, candidato único e legítimo filho de Araguari, Justino Carvalho Neto, que se dedicou ao máximo para sua eleição, cercado do apoio total e irrestrito da massa consciente araguarina, não ter conseguido número suficiente de votos para a sua eleição, para ocupar uma Cadeira no Congresso Nacional.
Iremos, muito pelo contrário, agradecer penhoradamente ao homem que gerencia nossa cidade. Ao homem que ocupa o cargo máximo de responsabilidade de Araguari. Ao homem que desfrutou até o presente momento, da preferência do povo araguarino, dado um senso de responsabilidade que o levou à reeleição ao cargo de Prefeito Municipal de Araguari. Ao homem que “por amor a Araguari”, por gostar tanto da terra que o adota, lançou e apoiou as candidaturas a Deputados Federais, de três elementos ligados à sua pessoa, ao seu governo, à cúpula governamental, para talvez assim garantir algum futuro em sua vida política que está se extinguindo em dezembro de 2008.
Agradecemos ao Senhor, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, o amor extremo dedicado aos araguarinos, não seus conterrâneos, uma vez ser V. Excia., de Cascalho Rico, mas aos que confiaram em sua pessoa para reger esta orquestra que se chama Araguari pela segunda vez consecutiva.
Agradecemos ao Senhor, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, Prefeito reeleito de nossa querida terra, a ganância que possui pelo Poder, uma vez o seu já estar no término, e o egoísmo do qual é possuidor, necessita urgentemente de uma pessoa que possa vir a ser apoiada em sua candidatura para o cargo que investe atualmente, dando continuidade ao seu mando exclusivo nos destinos de Araguari.
Agradecemos ao Senhor, Senhor Prefeito, por ter lançado, apoiado e trabalhado as pessoas de dois ex-secretários de Governo, Professor Marcos Roberto, e, o radialista Marcos Antônio Farias, e o Vereador de sua base, Antônio Rodrigues Tosta, o “Tiboca”, que juntos, conseguiram açambarcar, nada mais, nada menos, dentro da cidade, 14.766 votos, o que seriam suficientes para a eleição de nosso Justino Carvalho Neto, que há três anos atrás, convidou V. Excia., a ser o coordenador de sua campanha para a Câmara Federal, que hoje poderia estar com ele ocupando uma cadeira vazia há mais de 10 anos.
É uma lástima Senhor Prefeito, é uma lástima que o Senhor tenha subestimado a garra, a determinação, a coragem deste jovem idealista, filho legítimo de nossa terra, neto de políticos eminentes e que muito fizeram por esta terra que hoje o Senhor governa, e, que se tivesse aceito tal incumbência, estaria com seu futuro político totalmente garantido para o resto de sua vida. Ele vem a ser neto de Theodoreto Veloso de Carvalho, cuja memória é inesquecível e memorável pelo que realizou por esta terra que está em suas mãos temporariamente, Senhor Prefeito. Ele é neto também de Justino Carvalho. Famílias Quinca Mariano, Tertuliano Goulart. São famílias importantes que o Senhor desprezou, Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim. São as famílias que construíram nossa cidade, e, que agora estão aí, com seu descendente mais novo, repleto de esperanças, repleto de amizades, repleto de disposição para transformar nossa querida Araguari em uma metrópole de respeito. É realmente de se lastimar o papel que o Senhor desempenhou em toda campanha. Também pudera, para se manter no cargo em que se encontra, ficou a dever favores a gregos e troianos. Está pagando caro pelo que fez.
E agora Senhor Prefeito ? E agora ? O que fazer ?
Temos aí um córrego para terminar sua canalização, cobertura e transformação em avenida. Temos uma estação de tratamentos de esgoto do fétido, podre córrego Brejo Alegre que despeja seus dejetos (não mais água) no rio Jordão que também está morrendo. Temos aí um hospital municipal, um grande e ocioso elefante branco necessitando entrar em funcionamento para atender aos necessitados com urgência.
A quem o Senhor irá pedir ajuda ?
Aos três candidatos derrotados que o Senhor lançou, apoiou e viu rolar água abaixo as esperanças alimentadas (mesmo inexistentes) ?
Qual a força que eles possuem ? Onde está a influência de cada um junto aos governantes ? Significam alguma coisa para a cidade ? Possuem votos que possam lhes garantir a Prefeitura e seu futuro Senhor Prefeito ?
Sinceramente, desta vez o Senhor deu com os burros n´água. Está em um beco sem saída. Não possui um nome sequer para gritar por socorro. Não possui um único membro do governo que possa vir a almejar um lugar de candidato a candidato a Prefeito Municipal nas próximas eleições. O Senhor está de pés e mãos atados, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim.
Bem sabe o Senhor e seus correligionários que nos empenhamos bastante para um final feliz nestas eleições. Bem sabe o Senhor o quanto lutamos, tentamos fazê-lo ver, enxergar a situação catastrófica que Araguari iria ficar se viesse a acontecer o que aconteceu. Outras pessoas participaram das tentativas vãs, pessoas de seu relacionamento, do seu meio. Enxergaram mais que o Senhor. Mas tudo em vão.
Temos uma sugestão a fazer Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, sugestão que deverá ser levada em consideração, uma vez não ser palavras ao vento. Vamos fazê-la. Pense bastante a respeito e leve-a em frente. É a seguinte:
O Doutor Bonifácio Andrada, Reitor licenciado da UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos, mais uma vez foi eleito a Deputado Federal. Em Araguari, foi apoiado pela ACIA – Associação Comercial Industrial de Araguari, pela CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Araguari, por entidades de classe e clubes de serviço. A campanha encetada com a liderança da ACIA, teve como slogan, “Queremos um Deputado AQUI”. Ele está AQUI. E agora ? Ele já chegou em Araguari eleito. Obteve em nossa cidade, nada mais, nada menos que 9.352 votos. Praticamente o dobro dos das últimas eleições. Assim sendo, ele tornou-se o Deputado Majoritário em nossa cidade. Aliás, o único. Logo, por que o Senhor, Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, não faz uma reunião com todos aqueles que o apoiaram, e desta reunião, faça os pedidos mais emergentes, urgentes, urgentíssimos que Araguari necessita, e, se Justino Carvalho lograsse ter sido eleito estaria fazendo.
Vamos lá Senhor Prefeito, vamos lá Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, vamos reivindicar verbas e mais verbas através do Deputado Federal, Bonifácio Andrada, para a montagem do Hospital Municipal, com equipamentos modernos para seu funcionamento. Este, temos certeza absoluta, ele, o Deputado Bonifácio Andrada não irá negar, ainda mais se o Senhor cedê-lo para hospital escola, em convênio com a UNIPAC. Ah, será o mais bem montado e completo hospital da região; vamos reivindicar verbas para o término da cobertura e saneamento do Córrego Brejo Alegre, terminando com o sofrimento do povo araguarino e mudando o visual da cidade; vamos lá Senhor Prefeito, vamos juntos às entidades reivindicar verbas para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no término do Córrego Brejo Alegre, purificando suas águas para que deságüem no Rio Jordão limpas dos dejetos humanos dos esgotos da cidade. Estas reivindicações serão apenas algumas de tantas que o Justino já tinha em pauta para nossa terra. Não seria necessário suas reivindicações. Agora, agora lutem com aqueles que foram contra o apoio ao Justino a Deputado Federal, lutem por elas.
Será que o Senhor dá conta do recado Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim ? Será que o Senhor somando com as entidades citadas darão conta do recado ? Em nossa opinião, em nosso Ponto de Vista, é óbvio que não. Não terão forças para isto.
O Justino Carvalho o daria se tivesse logrado êxito em sua campanha e não tivesse sido traído até por V. Excia., Senhor Prefeito.
Quanta coisa o Senhor jogou fora Senhor Prefeito. Quanta coisa poderia fazer e não o vai pela sua teimosia. Sua fidelidade àqueles que o ajudaram a sair das enrascadas em que se meteu em suas campanhas eleitorais.
Com Justino Carvalho agora é tarde.
Talvez com seus correligionários o Senhor consiga alguma coisa. Isto se eles tiverem alguma expressão política.
Para as próximas eleições de Prefeito Municipal, o Senhor pode descer do pedestal em que se encontra porque não terá condições de colocar alguém do seu time no lugar.
Araguari já tem um novo líder. Ele se chama JUSTINO CARVALHO NETO. O futuro de nossa terra está em suas mãos.
O Senhor jogou fora uma grande chance, Senhor Prefeito.
Agora é tarde.
Obrigado Prefeito ! Obrigado por colocar pedras nos caminhos de nossa terra. Que pena.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário: