sexta-feira, dezembro 29, 2006

"PERIGO IMINENTE"

Caros Leitores.
Por ocasião da chegada do Natal, a ACIA – Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agro Pecuária de Araguari, em parceria com a CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas de Araguari, juntamente com o Prefeitura Municipal de Araguari, sob o comando do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, promoveram na Praça Getúlio Vargas, já pelo segundo ano consecutivo, a instalação de um “Pardieiro”, denominado “Parque de Diversões de 3ª Categoria”, para o deleite da meninada araguarina.
Muito bem, mencionado “Pardieiro”, foi instalado dentro da Praça Getúlio Vargas, ajudando-a a destruí-la e tornando um centro de desocupados que pela madrugada lá amanhecem.
Por ocasião da vinda deste “Pardieiro”, estávamos nós, lançando nas páginas do Botija Parda, a Ponto de Vista intitulado “Certo ou errado?”, onde questionamos as autoridades competentes, principalmente os Senhores Vereadores que irão votar a matéria, que se trata da “Doação de Via Pública, em caráter oneroso” a uma rede de supermercados que deseja se instalar na cidade, e, que já se encontra com o terreno comprado, independente da negociação da rua, que pode ser um capricho do Senhor Prefeito, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, assim como de seu Secretário de Governo, Jair José Ferreira, que mantém estreitos laços de amizade com o pessoal do Bretas lá do tempo dele em Goiânia. Ah, recebemos o recado de ambos, sem reserva ou sigilo, e “perdemos o sono”. Resultado, estamos no blog com o que nos é permitido. Logo...
Foi aí que citamos o fato da Praça Getúlio Vargas, já ser de propriedade de terceiros que para aqui vêm, uma vez, sem mais, nem menos, com ou sem vistoria do equipamento do parque, suas barracas sujas e com fiação em aberto sujeito a curtos circuitos com conseqüências graves, que no ano passado na praça se instalou e que este ano, logicamente iria se instalar. Não deu outra. Lá está ele, aquele “Pardieiro”, montado dentro de toda Praça Getúlio Vargas, destruindo-a ainda mais. Fazendo dele um sanitário público, com brinquedos perigosíssimos para com nossa garotada que inocentemente, inclusive os pais, as levam até suas dependências e colocam em risco a vida das mesmas nas perigosas aventuras oferecidas aos usuários.
E quando o dia amanhece, é aquele povo sujo, sem banho, pois o banheiro da praça está obstruído por defeito e dois banheiros químicos foram lá instalados. Mas nele não se tomam banhos, só se fazem as necessidades básicas, as fisiológicas, que depois viram uma fedendinda danada.
Outro dia, aquele brinquedo perto do balanço tipo barco, soltou duas cadeiras giratórias e as crianças foram parar nos canteiros do jardim. Não se feriram, Graças a Deus.
Agora, agora caros Leitores, vamos aqui chamar à Ordem, os responsáveis por tudo isto, pois afinal de contas eles ainda parecem que vão permanecer até após o Ano Novo.
Então vamos lá caros amigos, senhor Nilton Eduardo, Presidente da ACIA, senhor Odon Naves, Presidente da CDL, Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria Competente e tudo sob a responsabilidade do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim. Vocês que promoveram a vinda, a instalação, o funcionamento desta aberração que chamamos de “Pardieiro” na Praça Getúlio Vargas, que vem a ser o que os demais denominam de Parque de Diversões de 3ª
Categoria, convoquem o nosso amigo Major Ademir Ribeiro, Comandante da 9ª Cia. Indi., e juntos, com peritos gabaritados e capacitados, façam uma vistoria no loca, para ver se o “Pardieiro” oferece condições mínimas de funcionamento. Verão que a bagunça é total. Caminhões nos passeios, vias de trânsito estragadas, barracas antigas, velhas, imundas (a saúde pública deve inspecionar o que vendem à noite nas barracas e nas bancas) e, façam mais uma, consultem os vizinhos, vejam a reação deles.
Assim sendo, dois grandes problemas: o 1°, o das ruas Adalardo Cunha e Catalão, cujos senhores Edis deverão dizer sim ou não em breve, isto é, se cedem ou não para o Bretas (que já tem terreno próprio), e, o segundo, que é a manutenção deste “Pardieiro” na Praça Getulio Vargas. Vejam bem, ainda por cima, cobrando caro da população para usarem as quinquilharias ao invés de deixá-las por conta da meninada, muito bem vigiada pelo pessoal do Major Ademir (porque ainda não temos a Guarda Municipal). Militares vigiando brinquedos que oferecem perigo. Vamos dar um basta nisto. INTERDITEM O “PARDIEIRO” CHAMADO DE PARQUE DE DIVERSÕES.
Ah, caros Leitores, lá em baixo, na Praça Manoel Bonito, montaram uma bugiganga por lá também. É duro de agüentar.
Senhores dirigentes de entidades de classes e clubes de serviços, assim como a Prefeitura Municipal, vamos para o ano que vem, 2007, fazer as coisas com mais rigorosidade, pois o que está em risco, é a vida, o ser humano, nossos filhos, filhos de amigos, de desconhecidos, que como dissemos, inocentemente, vão até lá é pagam caro para correr risco.
Meus amigos, Nilton Eduardo, Odon Naves, Senhor Prefeito, mais uma sugestão, ofereçam um para o ano que vem, um belo Parque de Diversões à População Arguarina, e, para melhor ficar ainda, de graça. Pode fazer na Praça Getúlio Vargas mesmo. Corrigiremos os defeitos e aplaudiremos de pé.
Caros Leitores, as repercussões de nossos Pontos de Vista no blog são eficazes e de larga circulação. Haja vista estarmos com nosso blog, no momento desta postagem, com 2.176 de 9 de abril para cá.
Instalamos um registro internacional também há 14 dias. No momento ele assim está: Brasil: 221 – Estados Unidos: 10 – United Kingdom: 4 – Polônia: 2 – Venezuela: 2 – Hong-Kong 1.
No momento ele assim se encontra.
Quanto à Casinha do Papai Noel, nota 10. Parabéns.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

A música de fundo musical é ou não é sacanagem ????
O que eu menos enxergo é amizade !!!
Lógico que ela se refere ao Ponto de Vista "Perigo Iminente".
Sendo assim...
Ah,ah,ah,ah,