domingo, dezembro 13, 2009

DOAÇÃO AO HOSPITAL DO CÂNCER

Leitores do Blog Ponto de Vista.

Em seqüência ao projeto idealizado pelo jornalista Antônio Fernando Peron Erbetta, que objetiva através da renda obtida com a comercialização do seu livro Tempos Idos Tempos Vividos destinar donativos ao Hospital do Câncer de Uberlândia, foi realizada em 07 de dezembro de 2009 a doação de recursos para o Grupo Luta Pela Vida, ONG responsável pela construção e manutenção deste hospital.
e
e
e
O Hospital do Câncer de Uberlândia é o principal centro de tratamento e apoio aos pacientes de câncer da região do Triangulo Mineiro, sendo a organização não governamental Grupo Luta Pela Vida responsável pela arrecadação de recursos junto ao empresariado e à comunidade.
e
e
O Grupo ainda conta com a parceria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Fundação de Assistência Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU). O atendimento de qualidade, 100% através do Sistema Única de Saúde (SUS) transformou o HCa numa referência para cerca de 60 cidades e anualmente aumenta o número de atendimentos.

O prédio do Hospital do Câncer em Uberlândia possui cinco pavimentos e até o ano passado eram ocupados apenas os dois primeiros pisos: o 1º andar com a internação de adultos e o térreo com uma estrutura ambulatorial para tratamento de químio e radioterapia.
e
Em 2008, antes mesmo da conclusão dos pisos superiores, foi necessário aumentar o número de consultórios e a área de atendimento localizada no térreo. A obra também incluiu um corredor de ligação com o Hospital de Clínicas (HC/UFU) que melhorou a logística dos suprimentos e pessoas que transitam no complexo hospitalar. Os demais andares estão semiacabados. A continuação das obras depende da ajuda da própria comunidade.
e
e
A mais recente melhoria do HCa foi a nova sala de macas climatizada, inaugurada em setembro. A obra foi toda feita com recursos das doações conseguidas pelo Grupo Luta Pela Vida e recebe até oito pacientes que aguardam atendimento, todos com seus respectivos acompanhantes.
e
O novo espaço também tem um aceso exclusivo para ambulâncias, nova sala para tratamento de lesões de pele, readequação da espera de curativos da Cobaltoterapia, agora climatizada e banheiros com acessilibilidade.
e
A história do Hospital do Câncer é construída diariamente com o trabalho de todos os colaboradores e voluntários.
e
Nesse sentido graças a colaboração de todos os leitores que adquiriram o livro Tempos Idos Tempos Vividos foi realizada a doação através de Terezinha Rezende Erbetta, Fernando Rezende Erbetta e Julio Erbetta Neto na sede do Grupo Luta Pela Vida em Uberlândia onde foram recebidos por Ana Cláudia C. Pavanine que destacou o exemplo de esperança e compromisso social com que são realizados os trabalhos no Hospital do Câncer.
e
e
Julio Erbetta Neto passa o cheque com a doação para Ana Cláudia C. Pavanine
e
Terezinha Rezende Erbetta e Ana Cláudia C. Pavanine

Agradecemos aos familiares, amigos e leitores que com a aquisição dos exemplares do livro de Antonio Fernando Peron Erbetta tornaram possível a realização deste projeto.

Para saber mais sobre o Hospital do Câncer e do Grupo Luta Pela Vida basta acessar http://www.hospitaldocancer.org.br/ .
e
Julio Erbetta Neto e Ana Cláudia C. Pavanine
e
Lembramos que o livro continua disponível na LIVRARIA NOBEL - ARAGUARI, situada na Av. Teodolino Pereira de Araújo, 1050 - Centro.

3 comentários:

Alessandre Campos disse...

Parabéns a Familia Erbetta, que demonstra o espírito altruísta.

Mesmo no momento da dor e da perda, conseguem transformar as dificuldades em oportunidades, acreditando na vida que não cessa.

Feliz Natal e um Ano de 2010 de muita harmonia, amor e caridade!

Fiquem na paz!

Alessandre Campos

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Parabéns à família Erbetta!
É desse tipo de gesto que a humanidade tanto precisa.
Infelizmente, não tive contato pessoal com o saudoso Peron. Apenas conversei com ele algumas vezes via internet. Mas tive a triste oportunidade de estar aqui no dia do seu passamento, podendo-me despedir de uma pessoa admirável e batalhadora.
Agora, com essa atitude, a família Erbetta demonstra que o altruísmo e outras boas qualidades do Peron irão se perpetuar. Definitivamente, ele está entre nós por meio desse gesto bonito.
Quanto ao livro, recomendo-lhe a leitura. Por meio dos olhos do Peron, estou conhecendo a bela Araguari dos anos 50 em diante. Não só eu, mas também meu pai, do alto dos seus 80 anos, apaixonou-se pelo livro, saboreando com saudade os relatos feitos pelo autor.
Uma vez mais, parabéns à família. Necessitamos de gestos deste porte para que, efetivamente, tenhamos um bom 2010.

Claudio Barbosa disse...

Caro Júlio, ha alguns meses, nao acessava o blog de seu pai e para minha surpresa fiquei sabendo por voce de seu falecimento ha quase 6 meses. Desde que o destino me trouxe, ha 2 anos e meio p/ o PR, o Ponto de Vista era um point frequente para matar as saudades de nossa querida Araguari, que seu pai retratava como ninguem. Estivemos juntos em nossa festa de amigos quarentoes dia 20/12. Foi muito bom reve-lo, Nandim e sua querida mae. Voce sabe da saudade de nossos tempos de adolescencia e dos jogos de sinuca na casa de seus pais. Deus e o tempo são nosso consolo. Meu grande abraço.
Claudio Barbosa