terça-feira, maio 02, 2006

DEU NO BLOG PANORAMA

Batalhão da PM: Quem ganha primeiro?

Senhores políticos araguarinos, senhores políticos que aqui conseguem votos e mais votos em suas eleições a deputados. Senhores políticos que aqui vêm por ocasião de posses de diretorias importantes, como ACIA, CDL, e outros acontecimentos que vale a pena se mostrarem, ajudem aos que ocupam cargos locais a ajudarem Araguari. Façam por merecer os votos que daqui arrancam. Intercedam a favor da instalação do Batalhão da Polícia Militar em nossa cidade.”

O texto acima está no artigo semanal do jornalista e advogado Antonio Fernando Peron Erbetta, publicado em seu blog "Ponto de Vista" e no jornal "Botija Parda", de sexta-feira passada.

Antes de fazer o apelo acima, com unhas e dentes Perón Erbetta escreveu o artigo discordando veementemente sobre opinião que manifestei dias antes no blog, sobre a criação em Araguari do Batalhão de Polícia Militar.

Disse eu naquela oportunidade acreditar na criação do batalhão da cidade de Patrocínio antes do nosso.

Penso assim baseado na maior representação política que vejo existir lá, com dois deputados federais, tendo um deles ocupado recentemente cargo no primeiro escalão do governo Aécio Neves e o outro ex-presidente da Assembléia Legislativa.

Em Patrocínio como aqui, além dos deputados, governo municipal e entidades estão trabalhando a mesma reivindicação.

Cheguei até mesmo a lançar uma aposta que vão conseguir primeiro que nós araguarinos quase deserdados politicamente.

Mas, o Peron, além de não topar a parada, alinhou uma série de argumentos para dizer que estou errado e que, por isso, vou perder o desafio.

Ora, se tem tanta certeza assim, então por que defendeu tanto o seu ponto de vista e fez com tanta ênfase o pedido aos políticos da cidade e àqueles que vêm aparecer na fita por aqui?

Se tivesse tão confiante como fez parecer, não precisaria ir buscar socorro nos políticos de fora.

Então por que e para que foi? Cobrança, só?

Das duas uma: Ou ele também não confia na nossa representação política e na potencialidade do município araguarino sobre a qual tanto fez menção no artigo, ou está só querendo pegar no pé deste velho amigo.

A aposta continua aberta, mesmo depois que ele disse em conversa aqui na redação do blog que o batalhão de Araguari já está aprovado, faltando apenas oficializar o anúncio. É ver para crer!

Leia aqui sobre o que o Perón discordou e

Clique aqui para ler a opinião do articulista

Nenhum comentário: