terça-feira, maio 02, 2006

RESPOSTA AO BLOG PANORAMA

Araguari, 02 de maio de 2006.

Ao

Jornalista

Aloisio Nunes de Faria

Panorama Araguari

Nesta

No que diz respeito ao nosso Ponto de Vista, “Batalhão P.M.”, publicado no jornal Botija Parda, e, no Panorama Araguari, dia 28/04/06, temos a elucidar quanto ao seu comentário que:

01 – Fizemos um apelo conclamando àqueles políticos que usam de Araguari para se projetarem no cenário nacional. Que eles se lembrem que sem a nossa ajuda eles não estariam onde se encontram.

02 – Em momento algum discordamos de sua opinião. Pelo contrário, achamos tão válida que até “torcemos” para que se instalem os dois Batalhões P.Ms., tanto em Patrocínio, como em Araguari.

03 – Não discordamos de Patrocínio possuir políticos de maior expoente do que em Araguari. Dissemos sim, de unirmos forças para o progresso das duas grandes cidades mineiras, para ambas serem beneficiadas.

04 – Quanto a aposta, você já tem a certeza de que a perderá, pois como jornalista que é, sabe muito bem que um profissional da área não necessita divulgar suas fontes. Existe também a ética. Ainda bem que não lançou “valor financeiro” na mesma.

05 – Temos a certeza da instalação do Batalhão, que o defendido no Ponto de Vista, assim como a conclamação das autoridades políticas, foi no que diz respeito ao “local” de instalação do mesmo. Para tanto citamos e insistimos no prédio que abrigou as instalações da CEMIG – Centrais Energéticas de Minas Gerais, enquanto ela aqui sediava seus escritórios e demais departamentos, como manutenção, distribuição, escritórios, todos hoje terceirizados. O prédio fica na rua Josias Batista Leite, e, nem na lista telefônica ele consta mais. Você tenta resolver seus problemas pelo sistema discado 0800. A ociosidade de tão grande construção, só mesmo pode servir a sede do Batalhão P.M. – Afinal, tudo é do Governo do Estado de Minas Gerais. Isto torna uma transação mais fácil.

06 – Fica assim esclarecido que não estamos buscando socorro nos políticos de fora. Estamos sim, cobrando deles, o benefício que daqui levam. Eles nos devem. Quem deve, tem de pagar. Que paguem então.

07 – Solicitamos ao nobre colega jornalista, que leia atentamente novamente o nosso Ponto de Vista, e verá que em momento algum, desconfiamos de nossas representações políticas, como também na potencialidade do município. Muito menos ainda, estamos querendo pegar em seu pé. Cremos que de sua parte, houve, isto sim, uma precipitação total com o que defendemos.

08 – Quanto a aposta, como dissemos na matéria, não queremos que você perca. Queremos os dois Batalhões instalados. O de Araguari, e, o de Patrocínio. A população de ambas as cidades ganharão a aposta.

Assim sendo, cremos estarem as dúvidas levantadas pelo caro amigo jornalista, elucidadas, e, mais ainda, a nossa reafirmação de tudo aquilo que redigimos.

Atenciosamente

Antonio Fernando Peron Erbetta

Nenhum comentário: