quarta-feira, março 07, 2007

ARAGUARI, AH, POBRE ARAGUARI !

Caros Leitores.

Iremos aqui, interromper a seqüência “Balanço Geral”, pelo menos no blog, para mostrarmos a situação caótica e deprimente que vem passando o povo araguarino.

Não iremos aqui comentar ou narrar fatos alusivos ao desabamento da Passarela da Saúde, aterro da avenida Cel. Theodolino Pereira de Araújo. Não iremos questionar de quem é a culpa ou por que aconteceu. Não iremos tecer comentários, não pelo fato do assunto já estar desgastado de tanto a imprensa cair de pau nele. Não iremos simplesmente pelo fato, de lamentarmos tanto o acontecido, que consideramos aquilo como a morte do desenvolvimento de nossa cidade. Foi como um pedaço de nós tivesse sido arrancado violentamente de nosso corpo. Então caros leitores, estamos de LUTO, LUTO fechado por tão infausto acontecimento e até o presente momento só termos ouvido conversas políticas a respeito. Nada de soluções.

Apenas bagunça, desrespeito no trânsito e ultraje ao ser humano, ao araguarino, cidadãos desta pobre Araguari. Sofridos, porém esperançosos.

Esperançosos de que alguém resolva este problema que vem a ser de inteira responsabilidade do Excelentíssimo Senhor Alcaide, Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim.

Ah, como lamentamos não termos eleito nosso Deputado Federal, nosso Deputado Estadual.
Ah, como é triste dependermos dos Deputados que aqui acorrem nestas horas para mostrarem seus serviços que no final ficam a desejar.
Ah, como lamentamos o Deputado majoritário da cidade ainda não ter dado as “caras” para tão delicado problema.
Mas ele está aí. E como está. Mas onde ?
Assim sendo caros Leitores, estamos de LUTO no que diz respeito ao drama da Av. Cel. Theodolino Pereira de Araújo. Aguardemos soluções por quem de direito. E que elas sejam rápidas. Senhor Prefeito, mostre serviço. Vamos lá.


Agora vamos a segunda parte de nossa matéria de hoje.
Araguari está um abandono só. Cremos que aproveitando este problema do desabamento, estejam aproveitando também para deixar a cidade ao Deus dará.
É mato para todo lado, lixo para todo canto.
Somos araguarinos, e como tal, queremos nossa cidade limpa.
Ela se encontra tão desleixada, que nós mesmos tivemos que proceder a capina na porta de nossa casa, no centro da cidade, para melhorar um pouco o visual.

Estamos comentando e iremos provar tudo o que dissemos.
Pegamos nosso carro, uma máquina fotográfica, e, demos um giro pela cidade. Tivemos o cuidado de fotografarmos tudo de errado que encontramos pela frente.

Foram entradas da cidade, trevos, ruas, terrenos, passeios, logradouros públicos, enfim, tudo aquilo que pudesse e demonstrasse a situação de abandono que o Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, deixou que acontecesse.

Ruas esburacadas, mato crescido, sujeira para todo lado.

Araguari, ah, pobre Araguari.

Cidade que amamos, cidade que moramos, cidade que nos abraça pedindo socorro, pedindo que alguém grite por ela.

Dinamismo, vontade de ver o desenvolvimento da cidade. Está faltando em seu administrador mor.
Também, ele está em fim de mandato, está em contagem decrescente, está encerrando a era Marcos Alvim, para que se preocupar tanto com as coisas.

Afinal, não poderá se candidatar a nada, e os que ele tinha na manga para as próximas eleições, queimou a todos no último pleito eleitoral. Deixa ficar como está que o final já conhecemos.

Para a sorte do araguarino, surgiu e está em pleno vapor na cidade, o M.D.A. – Movimento Democrático Araguarino.

Ele é composto de araguarinos preocupados com a cidade e que organizados suprapartidariamente, estão em grupos procurando descobrir e a ajudar a sanar os problemas que envolvem nossa terra.

Com muita honra pertencemos a ele. Pertecemos juntamente com uma gama de cidadãos crédulos em uma Araguari grande, portentosa, brilhante, pujante.

Os resultados de suas atividades logo começarão a aparecer junto à sociedade. Justino Carvalho Neto é um entusiasta deste movimento que arregimenta a cada reunião dezenas de pessoas.

Aguardem por suas atividades.

Desfrutem caros Leitores, as fotografias que fizemos do estado lastimável que se encontra nossa Araguari.
Depois ponderem conosco se temos ou não razão de nos revoltarmos, questionarmos e cobrarmos por tudo aquilo que temos por direito.

Era o que tínhamos.

Que Deus nos abençoe.


Um abraço.





Nenhum comentário: