quinta-feira, março 22, 2007

"ARAGUARI, CAOS TOTAL !"

Caros Leitores.
Araguari está vivendo um caos total.
Ainda não se perceberam disto ? Então vejamos:
O desmoronamento do aterro do córrego Brejo Alegre, assim como também da travessia da Av. Minas Gerais em seu encontro com a Cel. Theodolino Pereira de Araújo, transformou totalmente a vida dos cidadãos araguarinos de lá para cá.
Por incrível que possa parecer, até o presente momento, nada, mas nada mesmo de concreto, foi feito pelo Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim.
Desculpem caros Leitores, erramos. Ele está fazendo muito sim, ele está fazendo uma comissão atrás da outra, e, viajando com os componentes da mesma para Brasília, onde se reúne com autoridades que nada resolvem, pelo contrário, os encaminham para Belo Horizonte. Lá vão eles, comissão formada e pé na estrada, ou melhor, avião no ar. Todos em Belo Horizonte. Lá são recebidos e tentam convencer, assim como o fizeram em Brasília, que o que aconteceu aqui em Araguari, pode e deve transformar a cidade em Estado de Emergência. Assim o sendo, logicamente conseguirão verbas para iniciar os trabalhos de recuperação daquelas artérias principais da cidade.
Tudo balela. Tudo engodo. Tudo motivo de agitação. Comissões para lá, comissões para cá, e o povo, ah, este sofrido e pacato povo de Araguari, fica aguardando decisões por parte do Poder Público Municipal, que se encontra com a “corda no pescoço” financeiramente, não podendo e não realizando aquilo de sua responsabilidade total: a recuperação do estrago causado pelas chuvas.
Quanto as viagens destas comissões, são bastante divulgadas na imprensa local. A comissão vai para tal local. O Prefeito se reúne com o Presidente da Câmara para resolver a questão. Reúnem uma quantidade de pessoas e lá vão fotos e mais fotos para “mostrar” o que não estão tendo ou fazendo: “serviço”.
Sabem o que tentam ? Não ?
Simplesmente transformar a situação de Araguari, ou seja, o desmoronamento e suas conseqüências em “Situação de Emergência”.
Sabem quando se enquadra em Situação de Emergência ?
Simplesmente quando de uma catástrofe em uma cidade, a mesma sofre desmoronamentos, porém com desabamentos de casas, mortes, interrupção da seqüência normal da vida da cidade.
Tivemos um tremendo desabamento, porém, não houve mortes, casas não rolaram, a travessia da cidade não impediu que se abrissem outros caminhos para o fluxo do trânsito. A mesma coisa na avenida onde desabou o aterro. O comércio funciona normalmente, trânsito flui sem conseqüências maiores e a vida da cidade continua em seu ritmo normal.
Logo, Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, das duas uma, ou o Senhor está pensando que o povo é inocente e dele pode fazer gato e sapato, ou é totalmente incapaz para gerir os destinos de uma cidade. Particularmente, vamos ficar com a segunda hipótese, por ser a mais viável.
Enquanto isto, aproveita a ocasião para passeios, idas e vindas intermináveis e o povo aguardando. Aguardando o que ? Por quanto tempo ? Quem vai resolver nosso problema ?
Ah, se tivéssemos eleito nossos Deputados, Federal e Estadual nas últimas eleições. Como tudo seria diferente. Mas como já dissemos anteriormente, agradecemos ao Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, a ausência de ambos, tanto no Congresso Nacional, como na Assembléia Legislativa. É lamentável.
Dizem que Araguari possui um Deputado Federal majoritário. Onde está ele ? Até agora não soubemos de nada feito por ele em favor da tragédia que atingiu Araguari. Logo, só conversa fiada.
E o tempo vai passando. E a situação continua a mesma e até piorando. Desmoronamento aumentando, trânsito cada vez mais confuso e perigoso, e, o povo sofrendo. Ah como sofremos com a situação.
Como se encontra a situação da Prefeitura atualmente ?
Pelo que saibamos está com os salários atrasados, funcionários trabalhando no sacrifício, empenhos (pagamentos) de fornecedores atrasados e bastante. Da mesma forma os pagamentos de prestadores de serviços. Eles, os credores, estão se desorientando com a falta de dinheiro para a sobrevivência.
Lembramo-nos aqui do nosso velho e saudoso amigo, comentarista político, jornalista e radialista, Luiz Roberto Alessi, em seu insubstituível programa radialístico, “O Grão de Pimenta”. Quando acontecia algo desagradável na cidade, ele conclamava todas as entidades de classe e clubes de serviços da cidade para se posicionarem.
É o que fazemos agora.
Onde estão vocês, Entidades de Classes, Clubes de Serviços, Lojas Maçônicas, Rotarys, Lions, ACIA, CDL, Associações de Bairros, Soropitimistas, Clubes vários da cidade. Onde estão vocês que assistem a tudo pacificamente. Vamos tomar uma providência urgente, vamos representar junto ao Ministério Público para que o mesmo questione e acione o Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, para que ele, exclusivamente ele, dê início o mais rápido possível nos reparos que se fazem necessários com os estragos causados na cidade.
Vamos acionar também o Presidente do Poder Legislativo, os vigilantes da cidade, vamos acioná-lo para que pare com as viagens desnecessárias, inúteis em busca de recursos, e, que pressione o Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, a tomar as providências necessárias dando início às obras de reparos e reconstrução dos estragos sofridos pela cidade.
De quem é a culpa ? Não nos interessa saber.
De quem é a responsabilidade ? Do Senhor Prefeito Municipal, Psicólogo, Dr. Marcos Antônio Alvim, que se senta na cadeira mais cara da cidade, lugar de gerir os destinos de Araguari e que ele não vem arcando com a responsabilidade necessária.
Mais duas hipóteses.
Ou ele não dá conta, ou não tem capacidade para tal.
Ficamos aqui com a segunda, não tem capacidade para arcar com as conseqüências de uma catástrofe. Está despreparado. Assim o sendo, mais uma sugestão, RENUNCIE, Senhor Prefeito, RENUNCIE para o bem de Araguari.
Podemos garantir que este ano não teremos o início das obras de reparos nos estragos do desmoronamento. Queremos estar errados e queimarmos a língua. Será ?
O Senhor já está em contagem decrescente. Não vai alterar em nada seu destino político. Se não arrumar um cantinho em Belo Horizonte ou por aí, é o adeus às armas.
Assim, como sua RENÚNCIA, os caminhos estarão abertos para quem tem capacidade e deve administrar a cidade. O Presidente da Câmara assumiria pelo prazo legal, até as novas eleições serem realizadas, em seguida, o novo Prefeito eleito, teria pouco mais de um ano para realizar as reformas necessárias. Logo, nas próximas eleições de prazo normais, ele, o Prefeito então eleito, poderia se candidatar novamente e se tornar Prefeito Municipal por 4 anos.
Aí sim, aí temos certeza que Araguari irá para frente.
Quanto ao que relatamos, nada tememos. Só dissemos a verdade. E a verdade é cruel. Dura de ser ouvida, pior ainda registrada em matéria jornalística.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário: