sábado, março 07, 2009

MULHER

Caros Leitores.

Consultando o “AURÉLIO”, encontramos como definição de MULHER, sendo o “Ser humano do sexo feminino”.

Encontramos também, ser a MULHER, este mesmo ser humano considerado como parcela da humanidade. MULHER na idade adulta. Adolescente do sexo feminino que atingiu a puberdade, moça.

MULHER dotada das chamadas qualidades e sentimentos femininos (carinho, compreensão, dedicação ao lar e à família, intuição).

A MULHER considerada como parceira sexual do homem. Cônjuge do sexo feminino, a MULHER em relação ao marido; esposa. Amante, companheira, concubina.

MULHER que apresenta os requisitos necessários para um determinado empreendimento, para um determinado encargo. Uma MULHER qualquer; dona.

Encontramos ainda:

MULHER da sociedade – A que freqüenta a alta sociedade e conhece seus hábitos e costumes. Ser como a MULHER de César – Ser MULHER de reputação inatacável.

MULHERAÇO: MULHER que chama atenção pelo corpo bem proporcionado, ou pela beleza, e ou pela altura, etc.

Daí para frente, caros Leitores, segue uma série de definições de MULHER, sendo umas maravilhosamente significativas, outras depreciadoras e maldosas. Preferimos então ficar por aqui.

Lamentamos profundamente que o “AURÉLIO”, não tenha definido MULHER, como a MAIS BELA E FORMOSA CRIATURA QUE DEUS EM SUA INFINITA SABEDORIA, DOTOU A TERRA QUANDO DE SUA MAJESTOSA OBRA.

Como dizem: “Se DEUS criou o MUNDO em 7 dias, 6 ele gastou para idealizar e concretizar esta OBRA PRIMA CHAMADA MULHER.”


Simplesmente não podemos concordar com as definições inseridas no “AURÉLIO” no que diz respeito a esta a quem devemos nossas vidas, a esta que simboliza tudo que possa sair de expressões proferidas pela humanidade.


M U L H E R ! ! !

Sinônimo de: beleza, sofrimento, alegria, dor, coragem, determinação, desprendimento, arrojo, liderança, autonomia, abnegação, dedicação, amor, exemplo e uma série interminável de qualificativos que não enriquecem dicionários, mas que nós, com nossa vivência, com os exemplos apresentados, concluímos ser a mesma merecedora de todos.

Sinceramente caros Leitores, em nosso Ponto de Vista, DEUS, não puniu o HOMEM representado por ADÃO, quando de acordo com os ensinamentos religiosos, a MULHER, EVA o induziu a comer o fruto proibido, a MAÇÃ, expulsando-os do então chamado “PARAÍSO”.

Muito pelo contrário, a MULHER, EVA, proporcionou ao HOMEM, ADÃO, a OPORTUNIDADE de viverem em um verdadeiro “PARAÍSO”, paraíso este aqui na TERRA, gerando filhos, se multiplicando, para que o PRIVILÉGIO de que ADÃO era dotado, a MULHER – EVA, também se tornasse TESOURO a ser idolatrado, respeitado e sonhado da raça humana denominada HOMEM.

Cremos também, que DEUS, criou primeiro a MULHER. Posteriormente, vendo ELE, tão bela e perfeita CRIATURA, não acreditando naquilo que havia acabado de fazer, resolveu criar o HOMEM. Criou-o para idolatrá-la, amá-la, respeitá-la e dela ser seu companheiro fiel na constituição de famílias, famílias estas que vemos surgir a cada momento de nossas vidas.

MULHER, ao contrário do que se refere o “AURÉLIO”, não tem diferenciação uma das outras. Só o fato de ser “MULHER”, já demonstra suas várias formas de existência.

São DEUSAS, são SOFREDORAS, são MÁRTIRES, são VENCEDORAS nesta vida que vivemos.
e


MULHER, você é tão especial, tão maravilhosa, tão sublime que ganhou da humanidade, um dia inteiro dedicado a você. Dia este em que ELA toda a reverencia, agradecendo ao SUPREMO, a bela e feliz idéia de CRIÁ-LA para enriquecer este seu MUNDO, colocando o HOMEM a seu serviço exclusivo.


DIA 08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Nosso “Ponto de Vista” de hoje, é inteirinho seu MULHER. É dedicado a você MULHER representada em todos os seus aspectos. Nosso respeito. Nossa admiração. Nosso carinho. Nossa gratidão.

Felizes nossos autores que as exaltaram e exaltam em prosas e versos. Felizes por tê-las enaltecidos, agradecendo tudo aquilo que representam para todos.

Vinícius de Morais e Tom Jobim, em “Garota de Ipanema” diz: “Veja que coisa mais linda, tão cheia de graça, é ela que passa...”.

Miltinho, na década de 60 cantou: “Você mulher, que já amou, que já viveu, não minta. O amanhã sempre vem, e o amanhã pode trazer alguém. Você mulher de 30”.

Roberto Carlos dedicou quase todas suas músicas em parceria com Erasmo Carlos, a sua beleza MULHER. Dedicou uma em especial a “Mulher de 40”. .

Erasmo Carlos dedicou uma música em especial a você mulher.

Jamelão chora e lamenta o que sua amada fez por ele ao dizer: “Ela disse-me assim, tenha pena de mim, vai embora”. Ele não foi, o pior aconteceu, e finalmente ele encerra: “Ela sofre, somente porque foi fazer o que eu quis. Por um simples prazer, fui fazer meu amor infeliz”.

Miltinho também canta: “Você menina moça, amanhã na flor mulher. Jóia preciosa, cada um deseja e quer. Tudo tem seu tempo certo, tempo para amar. Coração aberto faz chorar”.

Cartola, em um feliz momento, traduziu toda a beleza de uma ROSA para poder homenageá-la MULHER, quando diz: “As ROSAS não falam, simplesmente as ROSAS exalam, o PERFUME que roubam de TI”.


Fantástico. Maravilhoso. Definição perfeita, correta, justa.


Quantos e quantos outros autores as exaltam cantando e decantando suas virtudes, suas dores, seus méritos, suas vitórias, suas desilusões, suas mágoas, enfim suas vidas.

Quantos e quantos autores entram em detalhes tristes e deprimentes no intuito de enaltecê-las, mas no final acabam involuntariamente magoando-as.

O privilégio de gerar um novo ser humano é todo seu MULHER, em longos e esperançosos nove meses, tendo o homem apenas o papel de coadjuvante.

Verdadeira heroína da continuação da espécie.
e


Enfrentas altaneira todas as vicissitudes impostas pela vida.

Aceitas com resignação e humildade as conseqüências. Se boas, ótimo. Se tristes, com altivez.

Hoje, como dissemos acima, este “Ponto de Vista” é especial. Nós o dedicamos a você “MULHER”, independente de raça, credo ou cor.

Recebam-no com todo entusiasmo, carinho e respeito que temos por vocês. Mulheres da sabedoria, do amor, da paixão.

Não encontramos outra forma de nos expressar a não ser prestando esta sincera homenagem.
e


Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.



8 comentários:

Unknown disse...

Linda homenagem em postagem impecável.

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, Irmão, pelo seu trabalho de arquitetura, evidentemente que também merece parabéns a sua musa inspiradora. Transmita por mim a ela meus agradecimentos por cuidar tão bem de você a ponto de continuar compartilhando seus sentimentos, capacidade e inteligência com toda a comunidade, mesmo com algumas dores que teimam em não desaparecer!
Natal

Aristeu disse...

Peron,

Ouvi dizer que casar é a maneira mais cara de ter mulher de graça. Concordo com duas palavras do dito como brincadeira, pois elas me são muito caras e me são cheias de graça. Tanto que nasci de uma e, com certeza, vou morrer nos braços de outra.
A Laura Pausini é puro "play", nada tem de pausa.
Quanto ao Roberto Carlos, o Rei com uma "coroa" de 23 aninhos, estou por um fio com ele, pois veja bem: Fez canção pra mulher de 40 e a minha se encaixa; fez cancão pras baixinhas e a minha se encaixa; fez para as gordinhas e a minha se encaixa; pras que usam óculos e a minha se encaixa... Se fizer pras goianas aí então confirmarei que ele usa a minha musa pra todas estas canções.

No meu Blog "Doença Crônica" www.palavrasemendadas. blogspot.com também há uma simples homenagem às mulheres ou mulheragem aos homens.

Alessandre Campos disse...

Caro Peron,

Se houvessem palavras para definir a MULHER, no dicionário Aurélio não caberia tantas definições, pois a MULHER é bebê, criança, estudante, menina, moça, adolecente, namorada, amante, mulher, profissional, esposa, mãe, tia, vovó, sogra (tinha que ser... kkkkk)companheira, confidente, amiga, a mais bela criatura que o nosso PAI Maior e Senhor projetou, calculou, desenhou, fabricou, fez nascer de uma MULHER para gerar todos nós: HOMENS.

Viva as Mulheres hoje e sempre!

Um abraço,

Alessandre Campos
arquiteto e urbanista

Anônimo disse...

Olá amigo
Peron Erbetta,
acabei de ler a homenagem ao Dia Internacional da Mulher,
fiquei atônito com tantos predicativos moldados pela sua veia
poética à mulher, criatura divina que veio nos dar a graça, a beleza,
o carinho e o verdadeiro amor.
Parabéns amigo, não sabia que o nosso velho amigo escritor -
Peron Erbetta, traçava tão belas linhas à datas tão especiais
como essa, diferente do trivial acerca de pesquisas e estudos,
já demonstrados com tanta capacidade. Parabéns, gostei muito e já estou
passando para outros amigos tomarem conhecimento.
Grande abraço amigo.

É como diz antigo ditado: "o vinho quanto mais velho, melhor" Assim é o nosso dileto amigo Peron, a cada dia nos surpreendendo cada vez mais.

Abraço fraterno do amigo
Edmar César
Melhoras, fique com Deus.

Anônimo disse...

Olá,Fernando!!! Saudações com bastante saudades! Amei a sua homenagem pelo dia da mulher,apesar de achar que todo dia é dia.Porém,nada mais justo do que ter um dia só nosso.Abraços Para você e Teresa!

Heloisa e João Paulo

Anônimo disse...

Obrigada pela homenagem... Abraços da sobrinha

vislumbres disse...

Primo:
Parabéns pelo texto. As mulheres merecem sempre a nossa maior consideração, haja vista que a felicidade do homem só é completa aos lado de uma delas.

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a visitar meu blog
www.cavalli-vislumbres.blogspot.com/

Abs
Cavalli