sexta-feira, setembro 08, 2006

TRIBUTO A UM GRANDE BENFEITOR


O empresário e ex-prefeito de Araguari (1973/76), em foto oficial para a galeria dos administradores do município >

Comentário ao artigo “Homens que fizeram e fazem nossa História” (
leia aqui), publicado neste blog e no jornal Botija Parda, edição comemorativa aos 118 anos de Araguari:

“Caro Peron: Foi muito agradável ler seu artigo sobre a Dona Isa, viúva do senhor Milton Lemos da Silva, grande empresário e ex-Prefeito de Araguari.

Além da justa homenagem a esse grande personagem da história de Araguari, subliminarmente no artigo emergiu também você Peron; ficou estampada a sua sensibilidade, digna e própria dos melhores maçons e cristãos.

Atitudes de reverência como essa, além de valorizar o ser humano, é um exemplo de que devemos respeitar a memória e a família dos nossos heróis.

A respeito do Dr. Milton, eu tenho viva lembrança de tê-lo visto um dia caminhar pelas Ruas do Centro e achei impressionante.

Eu era muito criança e ver um homem tão importante, caminhar pela rua, como se fosse uma pessoa qualquer, era uma coisa totalmente anormal.. Afinal, ainda hoje é.

Já naquela época eu ficava pensando, que homem iluminado e grandioso, ser escolhido por todos os segmentos da sociedade para ser um prefeito é algo impressionante. Talvez isso explicaria o sucesso da CTA – Cia. Telefônica Araguarina.

Que reconhecimento importante a atitude dos partidos políticos ao abrirem mão da sua luta pelo poder, indicando um homem de bem, de reputação ilibada e capacidade gerencial.

Da nossa leitura dos clássicos antigos, vê-se que Sócrates indicava esse perfil como lider grego ou funcionário público ideal. E eu pensava, ainda criança naqueles dias, que fenômeno ocorreu naquele tempo para os políticos de Araguari tomarem tal decisão, unindo-se em torno de um nome.

Quantas oportunidades ainda viriam na vida da cidade e do País, quando desejamos encontrar na sociedade um Dr. Milton. Abraço triplo.”

Enviado por e-mail por
Natal Fernando da Silva
Araguarino residente em Brasília-DF

==========
Nossa resposta ao prezado leitor e amigo:

“Caro Natal: Simplesmente sensível, e, porque não dizer emocionante, a mensagem enviada à nossa pessoa a respeito da senhora Isa e do seu falecido e inesquecível esposo, Milton Lemos da Silva. Tivemos a oportunidade de conviver momentos importantíssimos da vida de Araguari. Pudemos conviver com este senhor que só deixou exemplos dignos de sua pessoa. Estas palavras proferidas pelo caro irmão de Ordem Maçônica, para nós é muito gratificante, onde imaginamos que para a família do ilustre Milton Lemos o quão significará o reconhecimento por pessoas que podem narrar fatos como o que você narrou. Aí de Brasília, acompanhando a vida de sua terra mãe através de nossos Pontos de Vista, levam-nos a emocionarmos, e, ao mesmo tempo, incentivar-nos a continuar narrando nossa vivência às gerações atuais, assim como, avivando-as nas memórias dos mais antigos. Sinceramente agradecidos, inclusive em nome da família do senhor Milton Lemos da Silva, despedimo-nos, retribuindo o fraternal abraço. Peron Erbetta.

Nenhum comentário: