quarta-feira, fevereiro 20, 2008

“Café Jurídico”

Caros Leitores,
Tivemos o grato prazer de receber de nossa leitora, amiga, colega de várias eventos em prol de Araguari, Sândra Elizabeth Sobrinho ( Sândra Patesco ), filha do nosso amigo Patesco, o honroso convite para o Café Inaugural do lançamento do projeto a ser realizado em 28/02/08 na UNIPAC, “Universidade Presidente Antônio Carlos”, “Café Jurídico”.

Sandra, juntamente com sua colega Renata Coelho, criaram para incentivar e preparar melhor os alunos do curso de Direito, do qual elas fazem parte, o “Grupo AD FIDEM”, em 2007.
De lá para cá, já realizaram várias atividades, como a ida em Brasília, onde visitaram a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, o STF, Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional ( foto ao lado ). O êxito foi total, sendo todos distinguidos nos locais visitados. Divulgaram o nome de nossa terra, Araguari.

Continuando com as atividades, dão início ao ano letivo de 2008, com o lançamento deste projeto “Café Jurídico”.

Este projeto, visa o entrosamento dos alunos com os profissionais do Direito, já os mesmos se preparando informalmente para o mercado de trabalho que em breve estarão enfrentando.

Parabenizamos Sandra e Renata, futuras causídicas araguarinas, assim como a seus colegas e professores, destacando também os profissionais que participarem deste evento para o bem de uma juventude com ânsia do saber.

Para melhor conhecimento de nossos caros Leitores, transcrevemos na íntegra o projeto para que conheçam melhor o valor de nossos jovens empreendedores:

Apresentação:


O Grupo “AD FIDEM”, com o propósito de continuar promovendo eventos culturais e educativos aos alunos da Universidade Presidente Antonio Carlos – Campus Araguari -, apresenta como Projeto de número 1 para 2008, o “Café Jurídico”.

Este projeto tem como finalidade proporcionar aos alunos uma hora de bate papo descontraído, com profissionais capacitados e envolvidos nos diversos assuntos que serão de interesse dos alunos do curso de Direito, Administração e Economia.

Em 2007, a partir do 2º semestre, quando foi criado o Grupo, estivemos à frente de grandes acontecimentos que marcaram a história da UNIPAC – Araguari. Foi a visitação ao Judiciário Federal, destacando o Supremo Tribunal Federal e a OAB – Conselho Federal. Em seguida, fomos convidados a organizar e acompanhar os alunos do curso de Administração à visitação à Bovespa. Finalizando o ano, participamos da Semana Jurídica.

Ao final de cada semestre, o primeiro, provisoriamente agendado para do dia 20/06/08, ocorrerá a “Sexta em Prosa”, uma noite descontraída em que os convidados se encontrarão para participar de homenagens, apresentação de trabalhos e escutar uma boa música.

Mostramos em nossos trabalhos a seriedade, respeitabilidade e o comprometimento com os alunos da universidade, com os colaboradores, com a sociedade e com todos os nossos patrocinadores.



Projeto “Café Jurídico”

Objetivo:

- Promover 01 encontro por mês, com a duração de 01 hora, entre os alunos de Direito e um profissional qualificado para explanar sobre tema a ser definido a cada mês.
- Melhorar a interação as turmas;
- Despertar maior interesse nos alunos pelas aulas apresentadas pelos professores;
- Oferecer conhecimento e participação nos acontecimentos do dia à dia.

Meta:

Reunir 01 vez por mês, podendo aumentar o numero deste encontro, dependendo do interesse dos alunos e professores.

Cronograma:



Os temas serão de acordo com a indicação, interesse e necessidade dos alunos.
Serão temas que atenderão alunos, não só de Direito, mas também da Administração e Economia.

Patrocínio:

O Projeto “ Café Jurídico” terá o patrocínio, do “Café do Nuance”, que leva o selo “Café do Cerrado”, e, também, da “Padaria Fornalha” que farão a exposição dos seus produtos para degustação.

“AD FIDEM”

Sândra Elizabeth Sobrinho ( Sândra Patesco)

(34) 9912.0564

Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário: