sábado, abril 26, 2008

Herói de Guerra Visitou Terra Natal

Caros Leitores.

Esteve em Araguari, o Capitão da FEB – Força Expedicionária Brasileira, Antônio de Oliveira, juntamente com seu filho, Coronel PM – Jackson Oliveira.
Na ocasião, visitou o local de sua residência, na rua 19 de Outubro, seus amigos pelas Avenidas Cel. Belchior e Mato Grosso, como a família de João Reis Bispo de Deus ( João Baiano) Manoel Preto, e uma grande lista de velhos conhecidos, feita especialmente para sua estada na velha terra.
Fomos honrado com a visita dos ilustres visitantes, dos quais nos tornamos conhecidos através dos Pontos de Vista. Capitão Oliveira lendo-os, passou a corresponder-se conosco sobre assuntos vários, culminando com a agradável surpresa da visita.

Fatos importantes foram lembrados e comentados. A grande disposição, a saúde, a memória do Capitão Oliveira, proporcionou juntamente com seu filho, Coronel Oliveira, momentos emocionantes para nós.

Capitão Oliveira, defendeu o Brasil na Itália, e ferido em combate, recebeu a Cruz de Honra, além de outras medalhas que ostenta com orgulho. O Capitão irradia felicidade e simpatia. Cativa a todos que dele se acercam, com a fé inabalável no Criador e o grande amor que dedica a seus familiares e amigos.

Tão agradável e significativo encontro, ficou registrado nas fotos que ilustram este Ponto de Vista.
Atualmente ambos residem em Belo Horizonte. Registramos nossa satisfação de estar levando gratas recordações e alegrias da nossa terra a diversos pontos de nosso país, e até exterior, através do nosso blog.

Essa visita muito me emocionou, assim como aos meus familiares. A vontade do Capitão de nos conhecer, aumenta nossa disposição em escrever sobre Araguari, sua história e sua vida.
Ficaram boas recordações desse encontro agradável, que através deste Ponto de Vista, agradecemos ao araguarino e seu filho, a gentileza da visita, augurando breve regresso e muitas felicidades.

Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Força Expedicionária Brasileira
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Força Expedicionária Brasileira, conhecida pela sigla FEB, foi a força militar brasileira de 25.300 homens que lutou ao lado dos Aliados na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída inicialmente por uma divisão de infantaria, acabou por abranger todas as forças militares brasileiras que participaram do conflito. Adotou como lema "A cobra está fumando", em alusão a um discurso de Getúlio Vargas, que afirmou certa vez ser "mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".


FOTOS DA VISITA DO CEL. OLIVEIRA EM ARAGUARI

Foto n° 1– A visita na nossa residência. Da esquerda para direita, nossa pessoa, no centro Capitão Antônio Oliveira, ao lado, seu filho Coronel PM – Jackson. Ambos residentes em Belo Horizonte.

Foto n° 2– Matando saudades de sua infância, tempos escolares, Capitão Oliveira no passeio defronte o centenário Grupo Escolar Raul Soares. Hoje Escola Estadual Raul Soares.
Vemos a alegria estampada no rosto do Capitão Oliveira, defronte daquela em que deu seus primeiros passos escolares. E. E. Raul Soares.

Nada melhor que após longos anos, tempos vividos, retornar à terra natal, rever amigos, rever a vida vivida com toda intensidade.

Hoje desfruta a luta enfrentada, juntamente com seus familiares na capital mineira.
FOTOS: Arquivo pessoal

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao Prezado amigo Peron,


Agradeço imensamente a publicação em seu blogs de 26/04/2008, da reportagem de nossa visita a Araquari e ao seu distinto lar.
Nossos votos pela sua total recuperação de sua saúde.
Continuo orando ao pai celestial pelo grande amigo e familia.

abraços,

Cap Oliveira/catharina e Cel Jackson