Tivemos a grata satisfação de receber este e-mail de Teresa Cristina, e podermos ver a garra, a luta, a disposição para o trabalho que estas "recem formandas" do Colégio Sagrado Coração de Jesus em Araguari. São apenas 50 anos de trabalho, como dissemos de lutas, de ensinamentos a gerações várias da época da formatura para cá.
Ficamos lisonjeados em sermos distinguidos para a divulgação de tão significativo acontecimento.
Fazemos a divulgação do mesmo, com emoção, e ao mesmo tempo, com a satisfação de vermos que nosso Ponto de Vista é visitado por pessoas deste nosso imenso Brasil e por brasileiros que se encontram fora dele, assim como os estrangeiros que nos dão o incentivo de continuarmos dentro de nossa especialidade jornalistica, divulgarmos nossa história.
A história de nossa Araguari.
Nossa vivência nesta terra querida de 1950 até os dias atuais.
É muito bonito ver que vocês, caras formandas, como disseram subiram a montanha, arrancaram pedras e estão colhendo as flores, para celebrar esta amizade pura e duradoura.
Nossos cumprimentos a cada uma de vocês, corpo docente e discente.
Parabéns por tão lindo encontro que irão realizar.
Continuem sendo felizes e enfrentado as adversidades da vida.
Abraços a todos, juntamente com seus familiares.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.
Segundo Encontro de ex-alunas após 50 anos no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Araguari
O primeiro reencontro aconteceu em 1997, onde reuniram na época, aproximadamente, entre mestres e alunos 35 pessoas. Como no primeiro encontro, existe uma verdadeira força-tarefa para localizar as ex-colegas e organizar o encontro.
Graças ao esforço de algumas alunas como Dorcelina dos Santos, Fuensanta Torres Nasciutti, Leila Bonini Keocheguerians, Marly Teresa Paiva Montes e Teresa Pierre Bouchard foi possível criar em 97 um cadastro dessas ex-estudantes.
Foi um trabalho árduo, pois quando as mulheres casam, mudam o sobrenome, mas isso não desanimou a equipe de localização. "A intenção desse segundo encontro, é comemorarmos o Jubileu de Ouro de nossa formatura nos cursos Normal e de Contabilidade."
Comenta Marly Montes. "O tema escolhido para o encontro foi o "girassol" por esse ser uma flor "raçuda ", que enfrenta as intempéries e mesmo quando não há sol, o acompanha; assim como nós em nossa trajetória, tivemos e temos os olhos fitos em Deus que é nossa luz.
Somos um grupo de mulheres fortes que muitas vezes subimos a montanha arrancando pedras e colhendo flores, mas aqui estamos, para celebrar essa amizade" conclui a mesma.
O reencontro já tem 26 confirmações, e as organizadoras tem preparado com muito carinho, momentos de saudade, de fé e de muita emoção, pois o Colégio fez parte de suas vidas e elas fazem parte dessa história.
Secretaria de Gestão Estratégica e ComunicaçãoDiretoria de Publicidade e Propaganda
Uberlândia - MG
Teresa Cristina
(34) 3213-3162 ou 9966-2814
Um comentário:
Também sou ex-aluna do "Colégio das Freiras" até 1957 e perdi contato com minhas colegas pq saí de Araguari em 61. Seria bom voltar ao passado para reencontrar tanta gente querida...
Postar um comentário