Caros Leitores,e
Dando forma a idéia da leitora Teresa Cristina, que sugeriu a colocação de fotos atuais junto às antigas postadas na matéria sobre a instalação da rede de água em Araguari, trazemos então uma seqüência dos locais citados.e
Lembramos que quem participou do descobrimento do manancial de águas artesianas em Araguari, foi um Professor da Escola de Engenharia de Ouro Preto - MG, em 1945.
Foi o Engenheiro, José de Carvalho Lopes.
Ele perfurou o primeiro poço no Colégio das Freiras em 1945.
Em 1946, perfurou um no Colégio Regina Pácis.
No governo de Dr. Oswaldo Pieruccetti, foi chamado para perfurar mais 12 poços no Bairro de Fátima, onde hoje é a sede da SAE.
Usou como instrumento de perfuração, a velha perfuratriz da então Estrada de Ferro Goiás, que a emprestou para o bem de Araguari.
Foto meramente ilustrativa
Ele na época afirmou que Araguari está sobre um manancial renovável de águas artesianas naturais.
Na foto vemos o pessoal trabalhando na Rua Rio Branco defronte ao Hospital Santa Marta.
Já na esquina com a Rua Rio Branco, vemos a instalação da rede mestra, onde vemos Geraldo Costa, Elmiro Barbosa, Waldomiro Barbosa, os operários Juventino, Jeová e outros que não identificamos.
Magnífica Caixa D’Água distribuidora do precioso líquido, em funcionamento até os dias atuais, junto a SAE no Bairro de Fátima.
Aproveitamos também para agradecer o contato que recebemos de Brasília, pessoas que gostam de Araguari, José de Souza Sobrinho e Delourdes Rolo Souza.
"Carissimo Fernando Erbetta,
Estamos encantados e porque não dizer saudosos em ter o privilégio de acessarmos seu blog e podermos relembrar nossa querida e amada Araguari.
Agora que encontrei o "caminho" queremos visitar sempre este cantinho que nos traz tantas e gratas recordações.
Amigo, receba nosso abraço e nossa admiração pela maneira clara, limpa e brilhante com a qual você consegue narrar aqueles momentos inesqueciveis da nossa terra.
Zé de Souza e Delourdes."
Um comentário:
Olá,caro amigo Fernando!
Amo ler esses artigos sobre os belos tempos idos de Araguari.Por favor,contnue sempre!
Abraços
Heloisa Guimarães Surianl
Postar um comentário