quinta-feira, junho 05, 2008

Participação de amigos

Caros leitores,
e
Me permitam compartilhar as mensagens que temos recebido de araguarinos, todas elas muito nos emocionam pois são amigos que constroem e compartilham da satisfação de fazer parte da história da nossa terra. Agradecemos a todo eles e a todos os leitores.
e
e
Carlos Bedrossian disse:
Fernando:
O Wiliam me enviou o seu blog que me deixou muito emocionado. Parece que a “Cidade Sorriso”, com o Regina, o Tiro de guerra, o Colégio das Irmãs, a UEA, o Batalhão, e outras instituições, nos inocularam com um vírus potente e de incubação muito longa. Ele fica na gente ate aflorar com forca irresistível, criando lembranças, seja da infância ou da juventude. Ai vem aquela saudade enorme, que empreendimentos como o seu, ajudam matar.
Espero que V. se lembre do Carlos Vanez que perambulava com V. por toda a parte, ate nas casas das maquinas e das turbinas da Companhia Prada de Eletricidade. Pois eu vim parar na America, onde resido ha 40 anos, mas jamais esqueci da nossa querida Araguari. Depois de longa carreira acadêmica na medicina como patologista, cientista, educador, autor e editor, aposentei-me do magistério e tenho minha própria empresa dedicada a prestação de serviços médicos e de apoio na área de moléstias ocupacionais.
Grande parte da minha atividade profissional revolve-se em volta de uma associação cientifica que eu fundei em 1992 (Papanicolaou Society of Cytopathology), e uma revista da qual eu sou o editor fundador desde 1984 (Diagnostic Cytopathology). Como V. deve bem saber, isto da muita satisfação, mas também muita dor de cabeça. Eu acho que o que eu aprendi no Centro Acadêmico Tristão de Ataíde, do nosso saudoso Regina foi o melhor preparo que eu poderia ter, o que me abrandou muito o caminho.
Mas eu também tive uma outra carreira paralela: a militar. Depois de dois anos na FAB, continuei “mordido”
pelo desejo de servir. Ao completar 40 anos de idade ingressei na USAF onde alcancei patente de Coronel e aposentei-me na lista de promoviveis a Brigadeiro. Tirei os cursos das Escolas Superiores de Guerra da Forca Aérea e do Exercito Americanos. Depois foi a vez do amor pela historia despertar em mim. Fiz dois mestrados um em Historia Militar com especialidade na aviação; o outro em Estudos Estratégicos, com especialidades no Oriente Médio e na America do Sul. Dou muitas palestras sobre o Brasil e sobre o Genocídio Armênio.
Com o Wiliam eu curto o amor pela aviação e a historia da 2ª Guerra mundial. Eu e ele já percorremos muito chão juntos em feiras, exposições, e museus, tanto no Brasil como no exterior. Por isso, eu fiquei muito satisfeito quando ele compartilhou comigo o seu blog. Não posso deixar de me manifestar, enviando-lhe os parabéns e incentivando-o a seguir em frente. V. vai encontrar muito araguarino espalhado pelo mundo inteiro, que como eu, não vai resistir a oportunidade de recordar os velhos tempos.
Foi ótimo ver como Vc, um amigo que me marcou a infância, obteve tanto sucesso como jornalista, escritor e promotor do resgate da historia araguarina. Só posso lhe prestar homenagem sincera, pela sua dedicação e entusiasmo, responsáveis por memórias deliciosas que nos, os que partimos podemos desfrutar. Muito obrigado pelas emoção e pelas as lembranças que V. e o seu blog me proporcionaram,
Carlos Vanez
a.k.a
Carlos Bedrossian, M.D., PhD.
Biomedical Concepts
e
e
Meu caro e inesquecível amigo, colega de infância, de bancos escolares, Santa Terezinha, de passeios por Araguari, velha Prada, loja de calçados de seus pais na Rui Barbosa, sua residência na Pe. Lafaiete e depois na Rui Barbosa, Carlos Vanez Menino Bedrossian.
Que surpresa agradabilíssima tive agora ao receber seu e-mail que tanto nos enriquece, eleva, mata saudades, nos coloca a par de suas atividades na América e o fato da lembrança partir do Wiliam Rady.
Vanez, como o chamava, lembra-se? Fico feliz, assim como nossos leitores que tomarão conhecimento desta amizade de longos e longos anos, que o tempo jamais conseguiu e nem conseguirá apagar.
São tantas coisas que quero falar e não sei como começar. Agora, devagar, com seu endereço, faremos mais contatos.
Parabenizo tão bela e eficiente carreira. Profissional e Militar.
Estou deveras emocionado para manifestar tanta alegria por este contato após 40 anos de distância e falta de comunicação.
Soube de sua estada aqui na velha e querida Araguari, da qual procuramos contar nossa vivência desde 1950 quando aqui chegamos, e o pessoal que organizou a recepção no Luiz Cláudio, o Lauro, sendo um deles, esqueceu-se de me avisar.
Mas para ser sincero, este contato de agora, supera qualquer encontro que por acaso tivéssemos.
Quanto ao blog, estamos com mais de 600 matérias já publicadas nos jornais da cidade para postar no mesmo.
O ex-prefeito, Diretor do Curso de Direito da UNIPAC, Universidade Presidente Antônio Carlos, no antigo Regina Pácis, hoje com mais de 5 mil alunos em todos os cursos, inclusive Medicina, nosso colega de infância e juventude, Dr. Neiton de Paiva Neves, governo de 83 a 89, do qual fizemos parte, quer que editemos um livro com nossas histórias.
É o que estamos procurando fazer, e, para tanto, coletando a história de quem conosco conviveu.
Fica você, Vanêz, convidado a enviar-me seu currículo, assim como a história de sua vida, que já está em sua mensagem, para que possamos contar nossa vivência em tempos idos. Aliás, o livro já tem nome:" Tempos idos, tempos vividos ".
Meu caro Carlos Vanêz, muito obrigado pela alegria que me proporcionou após 40 anos de ausência.
Obrigado Wiliam Rady, por proporcionar-nos coisa tão boa.
Um TFA a todos.
Antonio Fernando Peron Erbetta
e
e
Natal Fernando disse:
Foi um prazer conhecê-lo, senhor William Rady. Pense em quanto proveito os administradores da nossa cidade poderiam colher das opiniões dos próprios araguarinos com a sua formação. Não tenho dúvida que as autoridades se beneficiariam muito da consultoria gratuíta de cidadãos residentes fora de Araguari mas com o mesmo compromisso com a cidade. Consultoria especializadíssima de profissionais em todos os setores, inclusive da administração do país. Quem sabe um dia nossa prefeitura possa institucionalizar essa ajuda, talvez criando um Conselho Consultivo formado por cidadãos experientes mas que por não residirem na cidade ficam alijados do processo de melhoria da qualidade de vida e do progresso que todos procuram. Senão assim, que bom seria que os araguarinos que migraram contra a própria vontade ao passarem por aí não andassem pelas ruas como um anônimo mas fossem reconhecidos como velhos companheiros!
Quem sabe o Dr. Peron ao realizar o trabalho de resgatar a memória da cidade não estaria suscitando um debate e criando as bases de um cenário mais otimista para os cidadãos do futuro? Quem viver verá. Abraço.
Natal
e
e
Marilia Cunha disse:
Querido amigo, nestes dias para trás fiquei pensando nas pessoas de Araguari e nos talentos que tem a nossa terra. Tenho uma lembrança muito forte do William Rady e de sua mãe, D.Georgina. O William era um menino diferente dos outros, muito inteligente, sério, capaz de fazer a gente pensar que realizaria muita coisa importante na vida. Obrigada, Peron, por me lembrar do João Rugiadini e do Roni, do Cine Rex.
Parabéns pelas sua matérias. Esta do William foi de matar... Abraços,
Marilia.

Nenhum comentário: