sábado, junho 07, 2008

Reencontros

Caro leitores.
e
Não tenho como deixar de postar a mensagem recebida de mais um amigo araguarino, trata-se do Rosalvo Lima do qual temos gratas lembranças. Agradecemos os contatos que estamos recebendo, estes nos motivam a trabalhar nosso blog.
e
Meu Caro Amigo Peron

Finalmente minha irmã Leila me enviou o seu site e eu posso entrar em contato com você. No seu blog, li "viagem a 1955". Foi nesse ano que me mudei para Araguari - melhor dizendo, minha família se mudou para Araguari. Eu estudei no Raul Soares em 1956 e 1957. Lá tive a melhor professora que conheço: Da. Edna Cecília Alves.

Nós somos colegas da Escola de Comércio e você provavelmente se lembra de mim. Nós éramos uma turma muito unida e sempre me pareceu uma pena que cada um foi para o seu lado e a união se pulverizou. Coisas ou imposições da vida. Nunca me esqueci de você nem de cada um dos nossos colegas. Cada situação me lembra de algum deles. Parece que cada um tinha uma marca registrada, uma característica especial, algo que nos faz lembrar de cada um a cada acontecimento. Você tem informações sobre a turma? O que são, onde estão? Na época, a gente falou em enterrar uma garrafa de champanhe, para desenterrar dez anos depois... isso foi em 1966. Já se passaram 42 anos!

Eu gostaria de saber de você, como está, o que faz. Gostaria de, de alguma forma, recuperar esses 42 anos de convivência que perdi, como se fosse possível reviver juntos o que ambos vivemos separados. E fazer isto com cada um dos colegas e amigos que foram ficando, não para trás, mas para os lados, para caminhos diferentes, cada qual indo na direção dos objetivos ou das possibilidades. Cadê o Mateus, o Raimundo, a Célia, o Bartolomeu? E todos os outros? Parece que só achei o Peron...

Desejo muito sucesso para você. Escreva para mim, quando tiver tempo e me conte histórias. Essa que você contou no seu blog, sobre 1955, me trouxe muita gente e muitos fatos à memória. E em 1955, eu nem estava lá.

Aguardo notícias suas.
Grande abraço.
Rosalvo Lima

Nenhum comentário: