quarta-feira, julho 23, 2008

Ferroviários




Leitores,


A partir da matéria que publicamos em 05 / 07 / 08 sobre o bairro Goiás (http://peron-erbetta.blogspot.com/2008/07/devaneio-ii.html) recebemos a mensagem do leitor André Luiz de Juiz de Fora:


"Bom dia!


Sou membro da associação de preservação ferroviária, regional cruzeiro, interessante a história da Estrada de Ferro Goiás, parte dela em solo mineiro foi encampada pela rede mineira de viação.


Existe algum acervo da EF Goiás, digo locomotiva a vapor.


Abraços


André Luiz"


Caro André, agradecemos pela mensagem e informamos que aqui em Araguari, foi lançado o projeto do "Trem Turístico".


Existe o projeto de sair da Estação Ferroviária da Goiás, hoje Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura. Rodar pelos pontos pitorescos e históricos da cidade e retornaria para o ponto de partida.

Deste projeto tem-se as locomotivas a vapor (Maria Fumaça). Foram reformadas 3, assim como vagões de madeira.


Isto posto, o André nos enviou o seguinte comentário, com a uma foto da locomotiva articulada 1301 e solicitou informações como segue:



"Boa tarde!


Agradeço por responder minha mensagem, vc disse que três locomotivas a vapor estão restauradas, vc sabe quais são?



Existe uma locomotiva articulada que foi da Central do Brasil e transferida para a Goiás era articulada, 1301. Peço informações se possível.


Antecipadamente agradeço.


André Luiz"


André obrigado pelas referências ao site, estaremos pesquisando os pontos solicitados e caso algum leitor possa nos ajudar favor enviar informações.

Nenhum comentário: