quinta-feira, janeiro 18, 2007

"COMENTANDO A NOTÍCIA DA EXONERAÇÃO"

Caros Leitores.
Não iremos aqui dizer que fomos surpreendidos com o e-mail recebido e publicado aí em baixo, sob o título de “E o Império está caindo”, uma vez já termos ouvido a respeito ali pelo mês de novembro do ano passado.
Mas vamos lá. Conhecemos bastante o Dr. Luiz Cláudio Barreiros Rodrigues da Cunha. De família eminentemente política, de largo e invejável relacionamento em todos os meios, político, médico, social. Pessoa tremendamente afável, fácil entendimento e altamente honesta. Simplesmente possuidor de um histórico invejável e exemplar. Araguarino de quatro costados.
Em 1977, foi eleito pelo PDS, Vice Prefeito, exercendo as funções até 1983. O Prefeito era o Senhor Fausto Fernandes de Melo, já em seu segundo mandato. Simplesmente um dos motivos de sua reeleição, foi a presença do Dr. Luiz Cláudio Barreiros Rodrigues da Cunha. Que nos contestem, se estivermos errados.
Hoje, circulou pela Internet, um e-mail, que inclusive já está publicado em nosso blog, conforme alertamos no início desta matéria.
Pode ser uma notícia falsa. Pode ser um engodo. Pode ser mais uma artimanha política, principalmente por estarmos em fase de troca de Presidente da Câmara (iremos comentar a respeito), mas se o for, por parte do Dr. Luiz Cláudio, jamais, nunca sairia uma notícia que viesse abalar os meios políticos araguarinos.
Dr. Luiz Cláudio é homem sério. Se o e-mail circulou daquela forma, ou seja, renunciou de seu cargo de Secretário Municipal de Agros negócios de Araguari dia 10 de janeiro de 2007, sendo que permanecerá no mesmo até o dia 31 de janeiro de 2007, iremos acreditar piamente no que recebemos de informação, pois imprensa é coisa séria, não se brinca, e muito menos, ele, Dr. Luiz Cláudio, iria deixar usarem seu nome para desestabilizar as estruturas já abaladas do Palácio dos Ferroviários.
Lembrem-se, no início de 2007, antecipamos tudo dizendo: “A ERA MARCOS ALVIM ESTÁ ACABANDO”.
Ora, quando nos referimos daquela forma, é pelo fato de termos como segredo de imprensa, uma série de ocorrências que se desenrolam nas salas fechadas e também e principalmente, nos corredores do Palácio. Todo cuidado é pouco, pois, paredes possuem ouvidos.
Mas, voltando ao caso Dr. Luiz Cláudio. Ele se exonerando, será uma perda irreparável politicamente falando. Conhecedor da pasta como o é, abalará sobremaneira os alicerces do império.
Se for uma notícia falsa, notícia para causar confusões (o que não acreditamos) pouca ou nenhuma repercussão terá. O difícil será para o caro Dr. Luiz Cláudio, explicar a origem do boato (se for boato), e, o que levou a tanto.
Assim sendo, nosso blog, publicou em primeira mão, aquilo que foi distribuído para toda a imprensa.
Para se constatar a veracidade dos fatos torna-se dificílimo, pois em um caso desses, protagonistas e coadjuvantes desaparecem do cenário por completo. Isto leva a crer a veracidade dos fatos, e, ao mesmo tempo, a divulgação à população araguarina.
Foi como nos comportamos.
Era o que tínhamos.
Que Deus nos abençoe.
Um abraço.

Nenhum comentário: