segunda-feira, novembro 10, 2008

OPINIÕES

Caros Leitores,

Com certo atraso, dado o período que já contamos com essa excelente publicação, queremos parabenizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Revista OPINIÃO, sob a coordenação da jornalista Adriane Tonini.

Agradecemos a atenção de Odiná Tomaz, responsável pela coluna VIP, que na edição 03 de setembro / 2008 muito nos honrou com uma publicação sobre o Blog Ponto de Vista.

Toda a sociedade araguarina ganha muito com a circulação da Revista OPINIÃO.
e
O canal aberto para as empresas, empresários, personalidades, autoridades, eventos, instituições junto a comunidade em geral, certamente é o caminho para o sucesso desse empreendimento, que certamente contará com o crescente interesse e reconhecimento da nossa cidade.




Agora vamos compartilhar as opiniões de nossos leitores com relação a postagens do nosso blog, bem como trazer novas informações que enriquecem os assuntos aqui tratados.

Sobre a homenagem a Mané Preto, Alessandre Campos, que lembramos foi o responsável pela pesquisa do conteúdo publicado, disse:

"Perfeito, Peron!!!

Atitudes como a sua nos incentivam a resgatar a memória cultural de nossa Terra.

Conte comigo e com o CONSELHO do Patrimônio Histórico sempre que precisar.

Abraço. "

Alessandre nós é que agradecemos pela oportunidade de poder contar essa história.

O amigo e colaborador Rosalvo Lima nos enviou a mensagem “Gente antiga”:

"Meu caro Peron

Pois é, veja como você engana bem: quando um homem inteligente, culto e experiente como o Tte. Expedito também entra na sua, elogiando você, é porque você realmente consegue enganar muito bem. E longe de mim tornar públicas suas travessuras da juventude. Continue enganando assim e eu vou só aplaudir.

Fiquei muito feliz com sua menção ao Tte. Expedito. Grande pessoa ele, e eu o conheci bem, porque quando eu era funcionário da COPAL, ele era Diretor lá. E nós o respeitávamos e o admirávamos muito. Fico realmente feliz de sabê-lo com saúde, forte e lúcido. Algumas pessoas especiais Deus as conserva para servirem de exemplo para nós, e o Tte. Expedito é uma dessas pessoas especiais. Continue Deus a conservá-lo e a abençoá-lo!

E aí vem o Mané Preto. Filho do João Baiano! Eu me lembro muito bem do João Baiano, o João Rei Bispo de Deus que, nos anos 50, tinha um caminhão velho, desengonçado e torto, com o qual ele andava para todos os lados. Dizia-se que o motor do caminhão funcionava até com banha de porco... A gente gostava de roubar frutas nas casas do João Baiano.

Ele morava na Av. Mato Grosso e tinha uma chácara junto da Igreja de S. Judas. A molecada invadia, atrás de mangas e jabuticabas, e ele aparecia com uma espingarda e atirava - para o alto! Mas era gente boa.

Consta que um garoto estava no alto da jabuticabeira, e o João Baiano veio esbravejando e ameaçando. O garoto não se mexeu - nem desceu nem correu. O João coçou a cabeça e voltou quieto para dentro de casa... O nome dele foi tirado da folhinha: no dia em que ele nasceu, o santo da folhinha era "João Rei - Bispo de Deus". E ele recebeu esse nome, na íntegra.

Boas lembranças, Peron. Aliás, preciso saber como você está, já que este mês não o vi pessoalmente. Espero que você esteja bem.

Um abraço.
Rosalvo Lima "


Muito nos gratificou a mensagem enviada por araguarinos, hoje em Brasília, José de Souza e Delourdes Rolo Souza:

"Carissimo Fernando Erbetta,

Estamos encantados e porque não dizer saudosos em ter o privilégio de acessarmos seu blog e podermos relembrar nossa querida e amada Araguari.

Agora que encontrei o "caminho" queremos visitar sempre este cantinho que nos traz tantas e gratas recordações.

Amigo, receba nosso abraço e nossa admiração pela maneira clara, limpa e brilhante com a qual você consegue narrar aqueles momentos inesquecíveis da nossa terra.

Zé de Souza e Delourdes. "


Sobre a postagem do empresário Wilian Rady, apresentando projetos de investimentos às novas lideranças de Araguari, que foi publicada no Jornal de Araguari, (http://www.portaldearaguari.blogspot.com/) recebemos os comentários sempre incentivadores de Marília Cunha e Natal Fernando:

"Querido Peron, Admiro imensamente o seu entusiasmo por Araguari. Se houvesse mais pessoas assim como você...
Acredito muito que Araguari começa um tempo novo e que coisas boas vão acontecer, levando nossa cidade ao desenvolvimento e progresso saudável que ela merece.
Marilia "

"Isso é que é ajudar Araguari, o resto é conversa fiada.

Tá provado o que eu sempre digo, conversar é a solução. Mas recomendo que o prefeito indique alguém da equipe para se concentrar nos preparativos disso, ou melhor, para construir os projetos, viabilizar os recursos financeiros, estudo das contrapartidas da prefeitura, etc.

Assim se cuida para que durante o Governo o dia-a-dia não relegue a segundo plano a montagem de uma grande idéia, talvez fora dos planos feitos pelo candidato.

Pode ser mais um assunto que permanecerá dependente da existência de água no Distrito Industrial. Parabéns.
Abraço a todos.
Natal "

E com entusiasmo trazemos mais um trabalho de pesquisa desenvolvido por Teresa Cristina sobre o futebol feminino em Araguari.


Com mais uma publicação no site do jornalista esportivo Milton Neves, vemos o nome de nossa Araguari ganhar espaço no cenário nacional. Parabéns Teresa!


Comprovado: futebol feminino começou em Araguari-MG


"Segue o artigo que encontrei essa semana na Revista 'O Cruzeiro de 15 de agosto d 1959'. Nele está comprovado historicamente que o futebol feminino começou em Araguari e teve que parar devido a pressão da igreja e da CND. Também os noivos machistas das senhoritas mais fotografadas na época.Teresa Cristina de Paiva Montes CunhaPesquisadora"


http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/Noticias/Conteudo.aspx?id=78297

Era o que tínhamos.

Que Deus nos abençoe.

Um abraço.

Nenhum comentário: